CIDADANIA. Nesta quinta, o dia de “Natal Pop” do Creas para moradores em situação de rua da cidade
Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Ao longo do ano, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) realizou dezenas de ações junto aos moradores em situação de rua no Município. O objetivo do trabalho é garantir assistência a essa população e torná-la apta ao mercado de trabalho, ajudando-os a sair das ruas. Nesta quinta-feira (12), para celebrar o projeto, a equipe convidou os assistidos e realizou o “Natal Pop Rua”.
A festa contou com lanches, distribuição de presentes, de kits de higiene e de roupas. Conforme o Creas, a ideia foi transformar o encontro semanal em uma confraternização de fim de ano, celebrando as conquistas e debatendo formas de ampliar os atendimentos. Ao todo, conforme a psicóloga Maria Conrado e a assistente social Annie Jacques, neste ano, cerca de 200 pessoas participaram dos encontros.
“Conseguimos resultados importantes, com pessoas sendo atendidas e encaminhadas. Então, agora, é hora de confraternizarmos”, explicou Maria Conrado.
Ressalta-se que, para realizar a festa, o Creas contou com o empenho de estagiários dos cursos de Psicologia, Terapia Ocupacional e Serviço Social da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), da Universidade Franciscana (UFN) e da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em Santa Maria.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.