PrefeituraTrânsito

CIDADE. Serafim Valandro e Vale Machado também incluídas no pacote de vias que terão um novo asfalto

Publicada a licitação para recuperar pavimento das ruas Serafim Valandro (foto) e Vale Machado. Ideia é que obras iniciem em janeiro

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Na última terça-feira (3), a Prefeitura de Santa Maria lançou uma licitação para o asfaltamento de seis ruas na Região Central da cidade. Na segunda (2), foram definidas as empresas que vão recuperar a pavimentação de um trecho de 3 km entre a Avenida Presidente Vargas, a Rua José Bonifácio e a Rua Pinheiro Machado. Agora, junta-se a esses pacotes de melhorias na infraestrutura do Coração do Rio Grande a recuperação das ruas Serafim Valandro e Vale Machado.

A licitação foi publicada nesta quinta-feira (5). A concorrência será na modalidade tomada de preço e prevê a recuperação do pavimento de dois trechos da Serafim Valandro: entre a Avenida Medianeira e a Rua Dr. Bozano e da Venâncio Aires até a Silva Jardim. O orçamento previsto é de R$ 757.058,21.

“A Serafim Valandro é uma das ruas com maior movimento em Santa Maria. Passam cerca de 17 mil veículos por dia. Aproveitaremos o período de férias, quando o movimento cai bastante, para que haja o menor impacto possível na vida dos santa-marienses”, explica o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo.

Já em relação à Vale Machado, o trecho que vai ser recuperado fica entre a André Marques e a Rio Branco. O orçamento é de R$ 295.344,16.

“É um trecho, em comparação com o da Serafim Valandro, menor, e a obra busca melhorar o tráfego, principalmente, para o transporte coletivo, já que é uma via bastante utilizada pelos ônibus. Como vai ser um período de baixa temporada, haverá menor impacto no trânsito”, conta o secretário Severo.

A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas na execução dos serviços está prevista para ocorrer no dia 20 deste mês. A intenção do Executivo Municipal é que as obras comecem em janeiro de 2020. O prazo para que elas sejam concluídas, a contar da data de assinatura da ordem de serviço, é de 60 dias. O esquema de trânsito para as regiões em obras ainda está em definição.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo