ELEIÇÕES. PSB convida padre Silvio Weber para a prefeitura de Itaara. Religioso prefere não comentar
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
O desgaste na política tem levado os partidos a buscarem lideranças de outros setores tendo a vista o pleito de 2020. Até nas portas da Igreja Católica as legendas já estão batendo em busca de potenciais candidatos. Nos bastidores, cogita-se o nome do padre Silvio Weber como candidato à Prefeitura de Itaara pelo PSB.
O Site conversou com lideranças da agremiação que confirmaram a intenção. Inclusive foi feito um convite para o padre ingressar no partido.
“Grandes possibilidades”, comentou uma graúda liderança socialista sobre uma candidatura do religioso. “Um quadro importante para o cenário local e regional. Teremos prazer de recebê-lo no PSB”, completou a fonte que pediu para não ser identificada.
Questionado pelo Site sobre a possibilidade de se afastar da Igreja e concorrer à Prefeitura de Itaara, padre Silvio preferiu não comentar.
“São cogitações. Não estou filiado a nenhum partido político. Prefiro não comentar nada em cima de cogitações”, disse o religioso.
Padre Silvio é mestre em Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), assessor de comunicação da Arquidiocese de Santa Maria, diretor do jornal O Santuário e do jornal Regional Águas da Serra, de Itaara e São Pedro do Sul, e diretor geral do Sistema Medianeira de Rádios.
Em 2016, quatro candidatos concorreram à Prefeitura de Itaara. Cleo Viera do Carmo (MDB) foi eleito com 1.319 votos (40,52%), enquanto que Rony Carnieletto (PP) recebeu 1.084 (33,30%), Bianca Bubols (PSB) ganhou 443 (13,61%) e Tio Jairo (PDT) registrou 409 (12,57%).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.