PolíticaSanta Maria

LÁ DO FUNDO. Frente Trabalhista, pelas mãos dos deputados, tucanos vão ficando, nomes ao Legislativo

Por CLAUDEMIR PEREIRA (com fotos de Reprodução), Editor do Site

– Claro que o discurso é outro. E nem poderia. Mas o fato é que a Prefeitura convenceu os vereadores que, simplesmente, não há troco para bancar as tais emendas impositivas.

– Tanto é que, com o prazo se escoando, os descontentes (de fato) fazem espuma (real) na discussão e vão apresentar propostas limitadas aos R$ 250 mil oferecidos pelo Centro Administrativo.

– No final das contas, são mais de R$ 5 milhões (no total), a ser mostrados durante a campanha. E todos haverão de querer sua lasquinha eleitoral. O resto é só discurso.

– Aparentemente, os descontentes (que, a bem da verdade, não foram mais que meia dúzia, retoricamente falando) se convenceram do inevitável e aderiram.

– Assim é a situação no PT, no qual se consolida, de forma irreversível, a pré-candidatura de Luciano Zanini Guerra à Prefeitura.

– Uma prova? A benção dos superpadrinhos do edil, nada menos que os deputados Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira (ambos com Luciano, na foto acima), que o levam pela mão a todo lugar.

– Na verdade, na verdade, só o que falta definir é quem será o vice. Que, se depender de graúdos petistas ou não, virá de outro partido. Deili Silva (PTB) e Marion Mortari (PSD) seriam os mais queridos.

– Com março (o mês da traição) se aproximando, cada vez menos se pergunta para onde poderão ir os tucanos não muito faceiros Juliano Soares e João Ricardo Vargas.

– Inclusive por falta de alternativa eleitoralmente “confiável”, além dos agrados internos, deverão mesmo é continuar no mesmo lugar e concorrer à reeleição.

– Avança bastante a discussão que poderá levar à criação de uma Frente Trabalhista para disputa da eleição de 2020. As piscadelas, seguidas de namoro, começam a se transformar em noivado.

– O casamento, se houver, será no próximo ano, mas há indicadores bastante claros a apontar nessa direção. O Encontro Municipal do PTB, no sábado, é um deles.

– A presença de líderes do PDT, Marcelo Bisogno (pré-candidato a prefeito) e Luci Duartes à frente, com direito a foto conjunta depois do almoço (acima) é um dos sinais.

– No encontro, a que compareceu também o deputado estadual do PTB Dirceu Franciscon, não faltaram loas e “lives” enaltecendo a Frente Trabalhista. Então… Ah, daqui a dois minutos, saiba mais na seção Bastidores, do colega Maiquel Rosauro.

– Para fechar, mais dois nomes diferentes que pretendem disputar vaga na Câmara de Vereadores: o secretário de Mobilidade Urbana Orion Ponsi e o Coordenador da Defesa Civil Adão Lemos.

– O primeiro é cristão novo na disputa eleitoral; o segundo concorreu à majoritária em 2016. Agora o partido de ambos deve ser o PSDB.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo