PolíticaSanta Maria

LÁ DO FUNDO. Liderança de Pimenta, encontro do MDB, situação do PP, Crescêncio e Sandra e o DEM

– O deputado federal Paulo Pimenta é, hoje, noves fora os ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro (também com origem política em Santa Maria), a principal liderança do PT no Rio Grande do Sul.

– O politico santa-mariense consolidou essa situação ao assumir  (em jantar festivo na sexta e ato formal na manhã de sábado, na capital) a presidência estadual do petismo.

– Em Santa Maria (onde foi feita a foto acima, durante posse do presidente local, Sidinei Pereira, há duas semanas) isso já era perceptível. No caso local, na companhia do deputado Valdeci Oliveira.

– O Progressistas da boca do monte tem presidente licenciado (Mauro Bakof) por mais 20 dias e um momento interessante, dirigido interinamente por Marco Jacobsen.

– Aliás, após aparente (em política nem tudo é o que parece) calmaria, depois do furacão, a coisa pode esquentar e muito, como você poderá ver na sequência, em matéria de Maiquel Rosauro.

– Algumas conclusões possíveis do encontro da Agenda 25, promovido pelo Democratas Mulher, na Câmara de Vereadores, na manhã da sabatina.

– Um deles, óbvio: com a limitação de alianças com os partidos de Esquerda (aí listados PT, Psol e PC do B, por exemplo), o DEM, em Santa Maria, só tem duas opções.

– Uma é ficar onde está, apoiando Jorge Pozzobom, do PSDB. Outra é embarcar numa eventual deserção do PP, com candidatura própria. Qualquer opção, fora essas, será muuuito estranha.

– De todo modo, da reunião de sábado, duas informações interessantes. Uma, histórica, a homenagem (foto acima) a João Crescêncio, o mais antigo (há 34 anos) filiado ao DEM, do alto de seus 101 anos.

– Outra, a filiação de figuras da cidade e, naturalmente, potenciais candidatos em 2020. Nesse campo, sobressai a chegada da empresária Sandra Ávila, conhecida pelos concursos de beleza que produz.

– Orientações técnicas “eleitorais, jurídicas e de mídia” marcaram o encontro do final da manhã de sábado, no Restaurante Vera Cruz, da Coordenadoria Regional do MDB.

– Além disso (e o bestunto do escriba se enrola tentando imaginar o que seriam as orientações técnicas “de mídia”), aconteceu a posse solene dos novos dirigentes do colegiado emedebista.

– Assumiram, entre outros, o coordenador regional Anderson de Lima Pulhese (Dilermando de Aguiar), o vice Marcelo Acosta (Santa Maria) e o secretário geral Luciano Figueiró (Cachoeira do Sul)

-Para fechar: conhecido “workaholic” politico, o petista Paulo Pimenta já tocou o “terror” na sua assessoria, em boa parte composta por santa-marienses.

-Por quê? Por mostrar disposição de fundar diretórios em todos os quase 500 municípios gauchos, o que significa trabalho multiplicado para o pessoal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo