PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Emendas ainda, Assembleia, Virada Ambiental e os Pets, Viva o Natal, Arquitetura

* A bronca das emendas impositivas, que virou um punhado de discussões nas duas últimas semanas, ao que tudo indica se encaminha para o final, na Câmara de Vereadores.

* Até esta terça-feira, 30, será possível encaminhar as emendas. E vários vereadores já fizeraam isso, alias, limitado ao valor de R$ 250 mil. O resto é (ou sera) história.

* Enquanto isso, na Assembleia Legislativa, mais de 30 MATÉRIAS estão em condições de ser votadas pelos deputados nesta que é uma das últimas semanas antes do final do período legislativo.

* Já se sabe (e é uma das questões a ser resolvidas no voto) que o governador Leite, por conta dos projetos da Previdência e dos Planos de Carreira, convocou sessões extras até o Ano Novo.

* Ah, entre as propostas que poderão ser votadas está o projeto do deputado Valdeci Oliveira, que inclui no calendário oficial de eventos do Estado o concurso de Rainha do Carnaval do RS em Santa Maria.

* A definição do que será ou não votado acontece no final da manhã de terça-feira, na reunião da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa com os líderes de bancada.

* Aconteceu no sábado, na Praça João Pedro Menna Barreto (dos Bombeiros), a 2ª edição da Virada Ambiental. Foi um movimento e tanto, bem flagrado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI).

* Entre as muitas atrações, inclusive com música e outras atividades, uma chamou particular atenção: o primeiro “Espaço Pet” (na foto acima, de João Alves/AIPM) público de Santa Maria.

* A entrega aconteceu na “Virada”, iniciativa que busca reforçar a importância de uma cultura mais sustentável e foi promovida pela Prefeitura e pelo Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Condema).

* Depois da emocionante abertura, na noite deste domingo, com a Parada de Natal e o espetáculoo “Natal… uma canção de amor”, o superevento “Viva o Natal” segue até 23 de dezembro.

* Conforme a PROGRAMAÇÃO oficial, por exemplo, na próxima quinta-feira, dia 5, a festa na Praça Saldanha Marinho inicia às 5 da tarde.

* Desse horário até 8 e meia da noite, entre o que será possível assister e participar, por exemplo, estão o “Auto de Natal do Abelardo”, “Natal do Sul” (com Analise Severo e Jean Kirchoff).

* Desta segunda-feira até o próximo dia 10, o Museu Educativo Gama d’Eça, da Universidade Federal de Santa Maria, recebe a exposição fotográfica “Olhares da Arquitetura”.

* A exposição tem origem na dissertação de mestrado da arquiteta e urbanista Amanda Schirmer de Andrade, do Programa de Pós-Graduação em Patrimônio Cultural da UFSM.

* O foco do trabalho é arquitetura em madeira encontrada (na foto ao lado, de Divulgação, uma fachada)  no município de Chapada.

* A mostra está aberta de segunda a sexta, das 8 da manhã ao meio dia e da 1 às 5 da tarde, na rua do acampamento 81. A entrada é gratuita.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Tem gente que ainda tem coragem de vir defender o desastrado governo Schirmer. Aliás, por onde anda o ex-prefeito? Acho qeu em Brasília bajulando um ministro de extrema-direita e um presidente do mesmo naipe.
    Em tempo: Pozzobom também é de direita, mas parece bem menos irresponsável com as finanças públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo