PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Sedufsm e a aposentadoria, petistas com servidores, Observatório Social, PSDB…

* Com a Câmara de Vereadores de Santa Maria funcionando em meio turno e sem a sessão ordinária, em apoio às reivindicações dos servidores estaduais, as atividades foram noutros lugares.

* A bancada do PT, por exemplo, foi toda para a capital do Estado, onde participou de atos de protesto de servidores em greve.

* Bateram ponto na Praça da Matrizcomo mostra a foto acima (de Tiago Machado), os vereadores Daniel Diniz, Luciano Guerra, Celita da Silva e Valdir Oliveira. Entre eles, o deputado Valdeci Oliveira.

* A Seção Sindical dos Docentes da UFSM promove segunda, dia 9, uma palestra-debate sobre os impactos para os docentes e servidores públicos, das mudanças na carreira e na aposentadoria.

* O evento, informa a Assessoria de Imprensa da Sedufsm, inicia às 9 e meia da manhã, , no auditório do Centro de Educação (Audimax), com a coordenador do director da entidade, Gihad Mohamad.

* Os palestrantes serão o advogado Leandro Madureira Silva, da assessoria jurídica do Andes-Sindicato Nacional dos Docentes; e Luiz Henrique Schuch, ex-presidente do Andes-SN.

* O Observatório Social de Santa Maria  (OSSM) pensa em novos projetos para 2020, inclusive a ampliação da parceria com o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF).

* Na terça-feira, a presidente do OSSM, Silvia Vontobel, com a coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas, se reuniu (foto ao lado) com dirigentes e professores do Colégio Nossa Senhora de Fátima.

* O objetivo é levar a este  estabelecimento privado o conhecimento sobre a educação fiscal. No caso do Fátima, o objetivo é iniciar um projeto piloto. Outras escolas também estão no roteiro do OSSM.

* Sílvia Vontobel esclarece que já estão disponíveis muitas ferramentas no mundo virtual que facilitam o controle da transparência pública, mas nem todos têm acesso a este conhecimento.

* Cinco Unidades Básicas de Saúde receberam desfibriladores, nesta quinta. Os equipamentos são usados para tentar evitar a morte de um paciente que esteja sofrendo, por exemplo, uma parada cardíaca.

* Eles também são utilizados, informa a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, para tratar arritmias, taquicardia, fibrilação atrial ou fibrilação ventricular.

* Os desfibriladores serão destinados para as UBSs Rubem Noal (Tancredo Neves); Wilson Paulo Noal (Camobi); Itararé; Kennedy (Salgado Filho); e José Erasmo Crossetti (Centro).

* Nesses tempos de solidariedade, o que não falta (ainda bem) são promoções solidárias. Uma delas chega de um partido politico.

* No caso, aqui, é o “jantar solidário” do PSDB Mulher, que acontece nesta sexta, dia 6, no CPF Piá do sul. Um Jantar Baile com a presença do cantor compositor Robson Souza (e banda).

* Para saber mais sobre o evento, inclusive a propósito de convites e a quem serão destinados os recursos, entrar em contato pelo telephone 99131-1817.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo