EstadoPolíticaSegurançaTrabalho

PRESSÃO. Ponto de grevistas será cortado se vier a paralisação, afirma a Chefe de Polícia, Nadine Anflor

Palavras de Nadine Anflor, Chefe de Polícia, foram ditas quando participou de reinauguração da 2ª DP de Pronto Atendimento da capital

Com informações do Correio do Povo e da Rádio Guaíba, com foto de ALVARO GROHMANN/Divulgação

Um dia após a realização da assembleia que definiu a greve de policiais civis caso o pacote de medidas de Eduardo Leite vá à votação, a chefe de Polícia, Nadine Anflor, afirmou nesta quarta-feira que se a categoria decidir parar, haverá o corte de ponto.

“Os policiais civis não podem fazer greve. Há uma decisão do Supremo Tribunal Federal, de 2017, que trata da impossibilidade de paralisação. A nossa postura como chefe de Polícia, como administração, é continuar dialogando, respeitando as mobilizações, mas não podemos admitir falta de comprometimento dos policiais”, disse durante a reinauguração da 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Nadine reiterou o respeito às manifestações, mas relatou que há uma ordem do governo em relação ao comportamento de grevistas. “A greve não será admitida. Respeitamos a operação padrão, tudo dentro de um diálogo, agora não podemos concordar com a paralisação. Já há uma determinação do Executivo no que diz respeito ao corte do ponto”, argumentou.

O presidente da Ugeirm Sindicato, Isaac Ortiz, reagiu com surpresa à declaração de Nadine Anflor, mas garantiu a paralisação em caso de votação do pacote. “Se ocorrer, a Polícia Civil com certeza entrará em greve. É lamentável que as forças de segurança estarem neste patamar de embate. O nosso comprometimento com a Corporação é muito grande. Nós conseguimos diminuir os índices de criminalidade e isso tem muito do esforço dos policiais”, explicou em entrevista à Rádio Guaíba.

Ortiz destacou o atraso de salários e a dificuldade em travar um diálogo profissional. “O Supremo Tribunal Federal também diz que tem de haver salário em dia e nós convivemos com este problema há cinco anos, tendo que recorrer a empréstimos para sanar as nossas dívidas. Temos plena consciência de que vamos atender a população, até porque a greve não é contra ela. O pacote é desastroso para todos”, resumiu…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo