Política

BASTIDORES. Encontro de Adelar Vargas e Lara, 40 anos do PT e vinda de Lula ao Estado, UFSM e CTISM

Adelar Vargas, Luis Augusto Lara, Lucas Meyne e Julio Santos (da esquerda à direita), em reunião no Palácio Piratini. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Adelar Vargas – Bolinha (MDB), participou de uma reunião com o governador em exercício, Luis Augusto Lara (PTB), na tarde de segunda-feira (20). O emedebista teve a companhia do secretário geral do Legislativo, Julio Santos, e do procurador da Casa, Lucas Meyne. Além da visita oficial, o trio tratou com Lara sobre a questão dos incentivos fiscais para associações filantrópicas.

Nesta terça-feira (21), em Porto Alegre, a comitiva do Legislativo participará de reunião no Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM) para tratar da reforma administrava da Câmara, sobretudo, quanto ao sistema de pregão eletrônico. Também haverá um encontro na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Porto Alegre a fim de colher subsídios sobre a regulação de aplicativos de transporte.

Na agenda, ainda consta reunião com o deputado estadual Edson Brum (MDB) para tratar da concessão da RSC-287 e um encontro no Tribunal de Contas para debater sobre a obra de ampliação da Câmara, paralisada desde 2013.

 

PT 40 anos

A Direção Executiva do PT/RS anunciou, na segunda-feira (20), a campanha dos 40 anos do partido e da vinda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Rio Grande do Sul, em março.

A intenção da sigla é lançar a campanha dos 40 anos no dia 10 de fevereiro, com ações em todo o Estado. Em relação a Lula, o presidente estadual do PT, Paulo Pimenta, informou ao Site que o ex-presidente não deverá visitar Santa Maria em março.

 

UFSM

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) oferece cinco vagas para professor de carreira no Magistério Superior.

O Edital 6/2020 conta com três vagas para os campi de Santa Maria e Cachoeira do Sul nas áreas de Ciências da Saúde/Medicina/Ginecologia e Obstetrícia (Ginecologia), e Engenharia Elétrica/Medidas Elétricas, Magnéticas e Eletrônicas/Instalações Elétricas Prediais e Industriais.

Já o Edital 7/2020 oferta duas vagas para os campi de Palmeira das Missões e Santa Maria nas áreas de Economia Geral/História do Pensamento Econômico, e Ciências Agrárias/Agronomia/Extensão Rural (Extensão Rural, Legislação Agrária e Ambiental e Gestão).

As inscrições para os dois concursos públicos estão abertas até o dia 20 de fevereiro.

 

CTISM

Também haverá seleção para uma vaga de professor substituto no Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM), na área de Eletrotécnica. Informações no Edital 5/2020. As inscrições estão abertas até sexta-feira (24).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Esse Instituto Gama não é estranho, quando dinheiro do Casarão já foi parar lá? Alás, paço municipal já não tem pregão eletrônica? Tem que pagar ‘consultoria’ em POA? Não existe curso de administração em instituição pública na aldeia, um convênio não bastaria?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo