BASTIDORES. Partidos PP, PDT, PROS, Republicanos, PTB e PRTB, dobradinha Guerra e Mortari e Pozzobom

BASTIDORES. Partidos PP, PDT, PROS, Republicanos, PTB e PRTB, dobradinha Guerra e Mortari e Pozzobom

BASTIDORES. Partidos PP, PDT, PROS, Republicanos, PTB e PRTB, dobradinha Guerra e Mortari e Pozzobom - bastidores-motta-filiação

Afonso Motta (terceiro da esquerda à direita) abonou ficha de filiação do empresário Luiz Carlos Martins, o Toco (no centro), no PDT

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

Não é apenas Mauro Bakof que desceu da barca do Progressistas na quarta-feira (29) (AQUI). O 1º vice-presidente, Tomaz Bortoluzzi; o 1º tesoureiro, Ricardo Unfried; e a procuradora Roberta Pereira Leitão também acompanham o licenciamento do ex-presidente até o pleito de 4 de outubro.

Nos bastidores, cogita-se que até dez pré-candidatos à vereança também deixem o PP. O primeiro a debandar foi o empresário Luiz Carlos Martins, mais conhecido como Toco, que filiou-se ao PDT na quarta. O ato contou com inclusive com a presença do deputado federal Afonso Motta (PDT) e, claro, do pré-candidato a prefeito Marcelo Bisogno (PDT).

BASTIDORES. Partidos PP, PDT, PROS, Republicanos, PTB e PRTB, dobradinha Guerra e Mortari e Pozzobom - bastidores-pompeo-e-pros

Deputado federal Pompeo de Mattos (pilchado) junto a lideranças pedetistas e do PROS, primeiro partido a oficializar aliança com o PDT

Pompeo, pedetistas e PROS

Na terça (28), o deputado federal e presidente estadual do PDT, Pompeo de Mattos, circulou por Santa Maria. Um dos encontros reuniu pré-candidatos da sigla e as principais lideranças do PROS – o presidente municipal Jéferson Nunnes e o dentista Moacir Alves.

O PROS é o primeiro partido a oficializar sua presença na coligação com o PDT.

De saída

O presidente municipal do PTB, Jair Binotto, está de saída da Prefeitura de Santa Maria. Ele relatou ao Site que pediu o seu desligamento ao coordenador Geral do Gabinete de Governança, Alexandre Lima, há 45 dias.

“Agradeço esse período no governo, mas estou em férias e acredito que, no meu retorno, a portaria de exoneração esteja pronta”, disse Binotto, que integra a equipe da Defesa Civil da Prefeitura.

Reunião

O Diretório Municipal do PTB realizará uma reunião, nesta quinta-feira (30), às 19h, no Plenarinho da Câmara de Vereadores. O objetivo do encontro é apresentar os novos pré-candidatos da sigla.

Quase republicana

Uma das principais lideranças do PTB, a vereadora Deili Silva, não participará da reunião desta quinta. Decepcionada com os rumos da sigla no município e com a ausência de cargos regionais no governo Leite (o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior é filiado ao PTB), ela está cada vez mais próxima do Republicanos.

PRTB

O PRTB/SM reuniu membros da sua Executiva na noite de terça (28). O partido é liderado pelo bancário aposentado Luiz Fernando Baltar, que é casado com a pré-candidata a prefeita pelo Cidadania, Márcia Teston.

Embora seja um partido em formação no município, a sigla merece atenção. Na campanha eleitoral, a legenda poderá contar com um cabo eleitoral de luxo: o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB).

Em busca de problemas

Os vereadores Luciano Guerra (PT) e Marion Mortari (PSD) estão em ritmo de pré-campanha. Na terça, eles perambularam pelo interior de Santa Maria e disseram ter ouvido reclamações, principalmente, sobre as estradas.

Guerra é pré-candidato ao Executivo, enquanto Mortari há tempos informa que tem o interesse de ser vice-prefeito. Oficialmente, PT e PSD ainda não anunciaram uma dobradinha para outubro. Mas, na prática, Guerra e Mortari demonstram que estão bem alinhados.

Em busca de soluções

Com a agenda oposta de Guerra e Mortari, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) tem investindo na divulgação de soluções encontradas pela Administração Municipal. Na quarta, ele esteve no Bairro Pé de Plátano mostrando uma obra realizada na Rua Domingos Gracioli.

 



2 comentários

  1. Rose

    Agora vai aparecer obra a da com pau do Po sou bom…..este ….o teu partido…os teus aliados…o povo conhece e não vai esquecer…tudo uma questão de tempo…aguarde e verás….

  2. O Brando

    Dr. Moacir foi candidato a deputado estadual na ultima eleição. Conseguiu 976 votos. Os candidatos a vereador do PROS na ultima eleição juntos não conseguiram 450 votos.
    Olhando as demais notas chega-se a conclusão que nada acontece e falta assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *