CidadaniaPrefeitura

CIDADANIA. Apenados de projeto de ressocialização começam as melhorias na pista de corrida “do Mallet”

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Ações começaram no dia 23 de dezembro. Intenção é que outras praças também recebem a atenção dos trabalhadores que integram o projeto

Os apenados que integram o projeto de ressocialização da Prefeitura de Santa Maria começaram, nesta sexta-feira (3), a trabalhar ] na manutenção da pista de corrida e caminhada da Praça do Mallet, no Bairro Passo D’Areia, também conhecida como Praça Marechal Osório.

De acordo com o superintendente de Praças, Parques, Canteiros e Jardins, Ivo Cunha, a limpeza da pista inclui corte de grama, depósito de brita e construção de meios-fios.

“Eu fui surpreendido positivamente. A expectativa é que houvesse, no começo, uma evolução mais lenta no trabalho, mas o ritmo é ótimo. É evidente que eles têm gosto pelo trabalho”, afirma Cunha.

Os trabalhadores fazem serviços de limpeza e paisagismo na praça, que começaram no dia 23 de dezembro. Eles têm acesso a ferramentas e a Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máquina de cortar grama, enxadas, pás, carrinhos de mão, além de óculos de proteção e capacetes, obtidos a partir de uma parceria com o Ministério Público Estadual, por meio do procurador-geral de Justiça Fabiano Dallazen, e com o Conselho Municipal Pró-Segurança Pública (Consepro), por meio do seu presidente, Luiz Fernando Pacheco.

Os apenados trabalham seis horas por dia e receberão 75% do salário mínimo nacional. Eles atuam sempre sob a supervisão de servidores da Prefeitura com o apoio da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). Todos passaram por capacitações para que pudesse participar, efetivamente, do projeto.

Após o término de serviços pontuais na Praça do Mallet (como é o caso da manutenção da pista de corrida e caminhada), deve ser atendida a Praça dos Bombeiros, no Centro. Não há um prazo, no entanto, para que isso ocorra, pois a prioridade do projeto é a ressocialização desses apenados, então, o ritmo segue a evolução deles. As praças que forem atendidas por eles passarão por manutenções regulares, com corte de grama e limpeza, por exemplo, conforme a necessidade.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo