CIDADE. Pista de caminhada do CDM será desativada para início da 4ª etapa de obras do Centro de Eventos

CIDADE. Pista de caminhada do CDM será desativada para início da 4ª etapa de obras do Centro de Eventos

CIDADE. Pista de caminhada do CDM será desativada para início da 4ª etapa de obras do Centro de Eventos - CDM

Área em obras soma 16,7 mil metros quadrados. Foto João Vilnei / Prefeitura de Santa Maria

Por João Pedro Lamas / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria vai desativar, na próxima segunda-feira (20), a pista de caminhada do Centro Desportivo Municipal (CDM) para o começo da 4ª etapa de obras do Centro de Eventos. Por conta disso, o público terá acesso, somente, durante a construção, à pracinha e à academia ao ar livre.

De acordo com os secretário de Estruturação e Regulação Urbana, José Antônio Gomes, a área em obras soma cerca de 16,7 mil metros quadrados. Ela inclui, no primeiro andar do Centro de Eventos, paredes, revestimentos, pavimentação, esquadrias, pinturas e instalação elétrica. Já no segundo andar, são os mesmos serviços, mais a impermeabilização, as instalações hidrossanitárias e uma subestação elétrica.

“É um espaço que vai proporcionar múltiplas atividades à população em geral. Vai ter área para restaurante, para refeitório, para auditório, para quadras poliesportivas, para shows e também para camarins”, disse o secretário José Antônio.

O serviço será executado pela empresa Bragagnolo Construção Civil LTDA, de Erechim. Serão investidos R$ 2.681.939,85 para isso, e a empresa terá um ano para concluir a obra.

Concluída essa etapa, a Prefeitura de Santa Maria deverá lançar a quinta fase, que contemplará a parte urbanística do Centro de Eventos. No entanto, com a 4ª etapa finalizada, já será possível usar o espaço.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *