EconomiaNegócios

COMÉRCIO. Lojas abrem domingo, das 14h às 20h, para facilitar compras destinadas a festejar as mães

Por GUILHERME BICCA (com foto Freepik), da Assessoria de Imprensa do Sindilojas

Tendo em vista o Dia das Mães que se aproxima, considerada uma das principais datas comemorativas para o varejo, o Sindilojas Região Centro definiu, de forma consensual entre seus associados durante a última assembléia ordinária, a abertura do comércio no próximo domingo (6), em Santa Maria.

A sugestão de horário para o funcionamento é das 14h às 20h, respeitando assim a CLT. O horário também foi pensado aproveitando a realização da Feira do Livro no mesmo período do dia, o que garante grande fluxo de pessoas no centro da cidade, sobretudo aos domingos.

O que também motivou a abertura neste domingo próximo foi a recente incidência de feriados que impediram o funcionamento do comércio nas últimas semanas: 21 de abril e 1º de maio. A idéia é recuperar o tempo perdido com as lojas fechadas.

“A abertura do comércio aos domingos, quando feita de forma consciente e consensual, é boa para todos. Para o lojista que tem a oportunidade de se recuperar de feriados em dias de grande rotatividade de pessoas, como foi o sábado do 21 de abril, para o consumidor que tem mais uma opção para fazer suas compras com tranqüilidade, e também para o comerciário que reforça o orçamento com a hora extra trabalhada e ainda as comissões de venda”, comemora o presidente do Sindilojas Região Centro, Ademir José da Costa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo