27/01/13. Sabe a “Lei Kiss”, tão mudada até antes mesmo de vigorar? Pois é, ainda vai demorar 4 anos

KISS. Primeiro julgamento do processo criminal, em Santa Maria, será realizado no dia 16 de março

KISS. Primeiro julgamento do processo criminal, em Santa Maria, será realizado no dia 16 de março - kiss-seloPor Assessoria de Imprensa do TJ/RS

O primeiro júri do processo criminal que apura as circunstâncias relacionadas ao incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, será realizado no dia 16 de março de 2020.

Em decisão na tarde de quinta-feira (16), o Juiz de Direito Ulysses Fonseca Louzada, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santa Maria, confirmou a data do julgamento dos acusados Luciano Augusto Bonilha Leão, Marcelo de Jesus dos Santos e Mauro Londero Hoffmann.

O quarto réu, Elissandro Callegaro Spohr, será julgado na Comarca de Porto Alegre, ainda sem data definida.

O júri acontecerá no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a partir das 10h. O acesso da imprensa ao local será permitido mediante credenciamento prévio.

Correição e desaforamento

O magistrado havia determinado a cisão do processo criminal, dividindo em dois os julgamentos dos réus (Marcelo e Mauro seriam julgados em 16/03/2020 e Elissandro e Luciano, em 27/04/2020).

As partes recorreram da decisão ao Tribunal de Justiça. Em 12/12/19, a 1ª Câmara Criminal do TJRS julgou os pedidos de correições parciais e de desaforamento interpostos pelo Ministério Público (MP), Assistente de Acusação e réus.

Os magistrados atenderam a defesa de Elissandro Spohr, para desaforamento do julgamento (transferência para outra Comarca), e ele será julgado em uma Vara do Júri de Porto Alegre, em data a ser marcada.

Já nas correições parciais, foi determinado o julgamento único dos três acusados, em Santa Maria.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *