PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Assembleia e Câmara, Dpvat nos bancos, Residencial Videiras, brincadeira com arte

* Desde 23 de dezembro e até 31 de janeiro, a Assembleia Legislativa gaúcha está em recesso parlamentar. Quer dizer, mais ou menos.

* Além de as atividades administrativas estarem funcionando normalmente, pelo menos os líderes dos partidos da base do governo têm compromissos já agendados.

* Começam nesta quarta-feira reuniões no Palácio Piratini, com a participação do líder Frederico Antunes (PP), por exemplo, para tratar dos projetos de reforma das carreiras dos servidores públicos.

* Uma das decisões a ser tomadas, inclusive, é se as propostas serão votadas em chamada extraordinária da Assembleia ou depois de janeiro, já com as atividades normais no Legislativo.

*  Enquanto isso, na Câmara de Vereadores de Santa Maria (foto acima, de Arquivo), há horário diferenciado nesse recesso, que se prolongará até 19 de fevereiro.

* O Expediente, no Palacete da Vale Machado, no recesso tem horário diferenciado (e menor, aliás). A Casa abre das 7 e meia da manhã à 1 e meia da tarde.

* Atividades políticas também estão previstas, nessa época. Já há, inclusive, reunião da Comissão Representativa (que dirige a Câmara no recesso) marcada para esta terça, 7, às 9 da manhã.

* Da reunião, para a qual claro, se esperam manifestações políticas dos integrantes do colegiado, participam os integrantes da Mesa Diretora e, pelo menos, um vereador de cada bancada.

* Já está disponível nos bancos conveniados (Banrisul, Banco do Brasil – para correntistas, Sicredi, Bradesco, Santander e Caixa Federal – nas lotéricas) o paamento do Dpvat.

* Após a polêmica em torno do seguro obrigatório, o Detran gaúcho atendeu à orientação do Denatran e está cobrando os mesmos valores do ano passado, como você confere na tabela ao lado.

* A Prefeitura divulgou Edital em que convoca os suplentes do Residencial Videiras, do Programa Minha Casa, Minha vida. Eles devem ir ao Centro Administrativo até o dia 9.

* O não comparecimento do suplente sorteado implicará, informa a administração, a eliminação do cadastro do processo de seleção para o Residencial.

* O objetivo do chamamento é atualização dos dados cadastrais dos sorteados suplentes, já que as últimas informações foram prestadas há muitos anos – o empreendimento foi entregue em 2011.

* Para mais informações, saber quem são os suplentes, onde eles devem se dirigir e os documentos necessários, basta conferir material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, clicando AQUI.

* Olha só um negócio bem legal. Trata-se do projeto “Interações Brincamentosas”, aberto, como diz o material de divulgação, a educadores, alunos, diretores, artistas, pais, filhos, netos, sobrinhos e avós.

* Ah, com a ressalva de que crianças de 6 a 10 anos precisam ter a companhia de um adulto, trata-se de projeto aberto a toda a comunidade, e que tem a parceria, entre outros órgãos, da Funarte.

* A facilitadora do projeto, que começa nesta terça, 7, e vai até 5 de abril (sempre às terças e quinta, da 3 e 15 às 5 da tarde), na praça CEU, na Nova Santa Marta, é Luana Rodrigues.

* Mais ideias das interações “Brincamentosas”, que existem inclusive para evitar as interações “medicamentosas”, você encontra na página do projeto no Facebook (AQUI).

* Estava quase esquecendo algo que pode servir de incentive adicional para conhecer o projeto interações “Brincamentosas”: ele é livre, gratuito e aberto a todos, sem distinção.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo