BASTIDORES. Delegado Getúlio, o desfalque no time do PP, DEM/PSL, Solidariedade e o “Fator Harrisson”

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
O delegado Getúlio de Jorge Vargas não é mais chefe da Delegacia de Polícia Federal em Santa Maria. A portaria com a sua dispensa foi publicada na edição de quarta-feira (5) do Diário Oficial da União (AQUI). O nome do novo titular ainda não está definido.
“Foram quase catorze anos (04.04.2006) de dedicação diuturna à administração da nossa querida Delegacia. Agora seguiremos as atividades de Polícia Judiciária, de onde nunca nos afastamos, com a mesma dedicação e amor à causa”, publicou o delegado em seu perfil no Facebook.
Vargas deverá concorrer ao Legislativo. Ele ainda não está filiado a nenhum partido, mas hoje está mais próximo do Republicanos, legenda do vereador Alexandre Vargas e do secretário estadual adjunto de Esporte, Jader Maretoli.
Progressistas
O coordenador do movimento Consciência Brasil Santa Maria, Beto Rossi, não é mais pré-candidato a vereador pelo Progressistas.
“Eu estou oficialmente retirando minha pré-candidatura a vereador em Santa Maria pelo partido Progressista… Em caráter irrevogável… Não voltarei atrás… Retiro meu sonho de ser vereador independente do que irá acontecer com esse partido já partido”, afirma.
Rossi faz parte do grupo ligado ao presidente licenciado do PP, Mauro Bakof, que apoia uma candidatura própria da legenda ao Executivo.
DEM/PSL
O encontro realizado entre lideranças do PSL e o vereador Manoel Badke – Maneco (DEM) não tratou apenas do futuro da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) (AQUI). Segundo o vereador, uma aliança entre DEM e PSL não está descartada.
Solidariedade
O ex-candidato a prefeito de Santa Cruz do Sul pelo PT, Gerri Machado, vestiu de vez a camiseta do Solidariedade. Ele inclusive já está realizando filiações pelo antigo partido de Jader Maretoli.
Fator Harrisson
O vereador Francisco Harrisson (MDB) divulgou, na noite desta quarta, nas redes sociais, um comunicado sobre sua exoneração da Secretaria Municipal de Saúde. Na mensagem, ele agradeceu pela oportunidade e disse voltar ao Legislativo para terminar seu mandato e planejar seu futuro político.
O médico é cotado para concorrer à Prefeitura e deverá, nas próximas semanas, ampliar as articulações para o pleito. Seus movimentos deverão ser acompanhados tanto pela esquerda quanto pela direita, já que nos bastidores ele é apontado como a novidade da eleição. Chegou a hora do Fator Harrisson ser colocado à prova.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.