PARTIDOS. Moacir Alves deixa o PROS e assume a presidência da Comissão Provisória do Avante em SM
Por Maiquel Rosauro
O dentista Moacir Alves é o novo presidente da Comissão Provisória do Avante em Santa Maria. Ele anunciou, na quinta-feira (20), que deixou o PROS para assumir a nova legenda e, ao mesmo tempo, mira o pleito majoritário.
Segundo Alves, a troca de legenda acompanha um movimento estadual de novos partidos e, acima disso, um pensamento por Santa Maria.
“Queremos uma coligação para atender as expectativas e esperanças do povo de Santa Maria. Deixo muitos amigos no PROS, onde tive uma relação muito boa. Mas, atendo a um convite da Executiva Estadual e da Nacional do Avante, que tem um projeto para 2022 que inicia agora nas eleições de outubro”, afirma.
O Avante é a quinta sigla que o dentista se filia. Ele já integrou as fileiras do PSDB, DEM, PSD e PROS.
Questionado pelo Site se as trocas de partidos não desgastam sua imagem, Alves disse que não pensa desta maneira.
“Pelo contrário, fortalece o entendimento de diversas agremiações que estamos, com muita humildade, preparados para assumir funções públicas, como foi no Cedas, na Delegacia Regional de Saúde e na Secretaria Municipal de Saúde de Silveira Martins”, relata.
Assim como ocorreu enquanto estava no PROS, Alves colocou seu nome à disposição para concorrer à majoritária.
Hoje, o Avante se posiciona no grupo que apoia a pré-candidatura de Marcelo Bisogno (PDT) à Prefeitura, onde também estão PTB e PROS.
“O processo político é bastante dinâmico e não posso prever o futuro. O que existe agora é a chegada do Avante para contribuir na construção da frente trabalhista”, explica.
O Avante é uma das 21 siglas que atingiram a chamada cláusula de barreira nas eleições de 2018. Com mais de 1,8 milhão de votos válidos, a legenda elegeu sete deputados federais e 15 estaduais em nove estados brasileiros e no Distrito Federal.
Avante. Parece nome de time de futebol. Ou produto de limpeza.