Partidos

PARTIDOS. Moacir Alves deixa o PROS e assume a presidência da Comissão Provisória do Avante em SM

Por Maiquel Rosauro

“O processo político é bastante dinâmico e não posso prever o futuro”, comenta Moacir Alves. Foto Divulgação

O dentista Moacir Alves é o novo presidente da Comissão Provisória do Avante em Santa Maria. Ele anunciou, na quinta-feira (20), que deixou o PROS para assumir a nova legenda e, ao mesmo tempo, mira o pleito majoritário.

Segundo Alves, a troca de legenda acompanha um movimento estadual de novos partidos e, acima disso, um pensamento por Santa Maria.

“Queremos uma coligação para atender as expectativas e esperanças do povo de Santa Maria. Deixo muitos amigos no PROS, onde tive uma relação muito boa. Mas, atendo a um convite da Executiva Estadual e da Nacional do Avante, que tem um projeto para 2022 que inicia agora nas eleições de outubro”, afirma.

O Avante é a quinta sigla que o dentista se filia. Ele já integrou as fileiras do PSDB, DEM, PSD e PROS.

Questionado pelo Site se as trocas de partidos não desgastam sua imagem, Alves disse que não pensa desta maneira.

“Pelo contrário, fortalece o entendimento de diversas agremiações que estamos, com muita humildade, preparados para assumir funções públicas, como foi no Cedas, na Delegacia Regional de Saúde e na Secretaria Municipal de Saúde de Silveira Martins”, relata.

Assim como ocorreu enquanto estava no PROS, Alves colocou seu nome à disposição para concorrer à majoritária.

Hoje, o Avante se posiciona no grupo que apoia a pré-candidatura de Marcelo Bisogno (PDT) à Prefeitura, onde também estão PTB e PROS.

“O processo político é bastante dinâmico e não posso prever o futuro. O que existe agora é a chegada do Avante para contribuir na construção da frente trabalhista”, explica.

O Avante é uma das 21 siglas que atingiram a chamada cláusula de barreira nas eleições de 2018. Com mais de 1,8 milhão de votos válidos, a legenda elegeu sete deputados federais e 15 estaduais em nove estados brasileiros e no Distrito Federal.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo