CidadaniaSaúde

SAÚDE. Santa Maria receberá em março oficina do projeto de Formação para o Controle Social no SUS

Material (texto e imagem) produzido e distribuído por apoiadores do Projeto

Santa Maria receberá mais uma oficina da 2ª edição do Projeto de Formação para o Controle Social no SUS. A oficina será realizada de 3 a 5 de março e as inscrições estão abertas no site www.formacontrolesocial.org.br. A ação é organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e coordenada pelo Centro de Educação e Assessoramento Popular (Ceap).

Até julho de 2020 serão oferecidas 84 oficinas de formação em todos os estados brasileiros. O objetivo é qualificar e capacitar conselheiros e conselheiras de saúde, além de outras lideranças sociais que atuam na luta pelo Direito Humano à Saúde. A ideia é tornar os participantes sujeitos sociais capazes de deliberar sobre as políticas, conhecendo a legislação e o financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS), e desenvolvendo também o intercâmbio de experiências sobre o controle social.

Essa é mais uma ação da Comissão de Educação Permanente para o Controle Social do SUS (CIEPCSS) do CNS. Em 2018, a primeira edição do projeto alcançou 4 mil pessoas, com a realização de 70 turmas em todos os estados brasileiros.

A seleção dos participantes será feita pelas Comissões de Educação Permanente dos Conselhos Estaduais de Saúde de cada estado participante e por movimentos sociais. Entre os critérios de seleção, as comissões farão a escolha dos participantes conforme a proximidade geográfica das oficinas. Os selecionados serão informados por e-mail e SMS e deverão confirmar a sua participação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Estou na coordenação da Comissão de Educação Permanente para o Controle Social no SUS e reforço o convite para que se insvrevam, participem das oficinas e tornem-se um multiplicador na defesa da democracia, da saude como direito e SUS vomo politica publica.
    Venham com o CNS fazer a diferença na luta em defesa da vida e saude do povo brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo