BASTIDORES. Alemão no MDB, Plano de governo do Frentão, novos filiados no PP, destino de Adão Lemos
Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site
O vereador Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás e sua chefe de gabinete, Adriana Vargas, agora estão, oficialmente, no MDB. A filiação dos ex-socialistas ocorreu na noite de quarta-feira (11), no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Santa Maria.
O presidente de honra do MDB, Jaime Homrich; a presidente Magali Marques da Rocha; a secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella; o ex-secretário municipal de Infraestrutura, Tubias Calil; e o vereador e pré-candidato a prefeito de Santa Maria, Francisco Harrisson foram alguns dos emedebistas presentes.
Agora, o MDB iguala o PT e o PSDB com quatro vereadores na Casa. Além de Harrisson e Alemão, o partido também conta com João Kaus e o presidente do Legislativo, Adelar Vargas – Bolinha.
Frentão
Enquanto o MDB estava reunido no Plenarinho, a Frente Ampla Trabalhista por Santa Maria – formada por PDT, PROS, PTB, Avante e PCdoB – realizava um encontro no Plenário da Casa. A meta era definir um grupo de trabalho com representantes de cada partido para elaboração do plano de governo.
Os cinco presidentes das legendas estavam presentes: Marcelo Bisogno (PDT), Jéferson Nunnes (PROS), Jair Binotto (PTB), Moacir Alves (Avante) e Alexandre Pahim (PCdoB), além do ex-vice-prefeito pelo PT, Werner Rempel (PCdoB).
PP
O tumultuado início de ano no Progressistas parece, enfim, estar ficando para trás. O partido apresentou dois novos filiados na quarta. Um deles é o arquiteto e urbanista Fábio Vasconcelos, ex-vice-presidente do Instituto de Planejamento de Santa Maria (Iplan).
Quem também ingressou na sigla é o advogado e professor Luis Guilherme Sudbrack, pré-candidato a vereador, que foi recepcionado pelo presidente interino, Marco Jacobsen.
PSDB?
O superintendente da Defesa Civil de Santa Maria, Adão Lemos, não faz mais parte do Podemos. Ele ainda não se filiou a nenhuma sigla, mas estuda a possibilidade de ingressar no PSDB.
“Até o final do mês vou decidir. Mas, com certeza, devo ir para um partido de direita”, afirma Lemos.
Há quatro anos, ele concorreu a vice-prefeito pelo PSC, na chapa liderada por Jader Maretoli (SD). Em 2018, disputou uma cadeira à Assembleia Legislativa pelo Podemos.
Quando ninguem te querer mais …vá para o MDB