PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Kaus contra “home office”, demagogia dos vereadores?, a bronca no PP, filiado no Cidadania

Vereador João Kaus, do MDB, quer que a Câmara reabra, mas de portas fechadas… Isto é, só dentro. Ou então, enfim, como dizer…

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação/AICV Arquivo), da Equipe do Site

O vereador João Kaus (MDB) não se adaptou ao sistema de trabalho home office. No domingo (29), ele encaminhou uma nota à imprensa reclamando do fechamento dos gabinetes e de falta de acesso a telefones, e-mails e redes sociais…

“Sou contra o fechamento completo da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria. Temos uma estrutura parada com 21 gabinetes que poderíamos estar usando para melhor auxiliar a população. Mesmo que fosse de portas fechadas, mas teríamos os telefones, os e-mails, redes sociais e toda a estrutura que tornaria o trabalho mais produtivo”, afirma Kaus.

O Legislativo seguirá fechado e atuando home office, pelo menos, até o dia 17 de abril.

Demagogia?

Um leitor do Site entrou em contato para comentar a matéria divulgada pelo Legislativo que indica o repasse de R$ 5,7 milhões do Parlamento à Prefeitura (AQUI).

“Demagogia! Desse valor, R$ 3 milhões são devolvidos todos os anos e o restante era para emendas impositivas que, automaticamente, seriam aplicadas pelo Executivo. Ou seja, não abriram mão de nada!”, disse o leitor.

PP

A chegada do vereador João Ricardo Vargas ao PP causou turbulência no grupo ligado a Mauro Bakof e Sandra Rebelato. Pelo menos uma progressista anunciou aos seus pares que encaminhará sua desfiliação da legenda devido à chegada do ex-tucano.

Cidadania

O Cidadania anunciou, no final de semana, a filiação do presidente da Associação dos Moradores de Santa Maria (Amor/SM), Igor Lencina. Devido à quarentena, não foi realizado um ato de boas-vindas. A tendência é de que Lencina concorra ao Parlamento.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. O nobre vereador sabe o que é home-office? Pensa bem, vereador. Em casa, pode trabalhar de bermuda, chinelo e não gasta luz e telefone da CV, economiza gasolina, alivia um pouco o bolso do contribuinte.

  2. Para acessar email e rede social precisa estar no gabinete? Meu deus do céu. Que falta faz uma alfabetização digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo