A PAIXÃO POR UMA CIDADE (115). Isvani Soares, se não morasse em Santa Maria, iria achar “muito estranho”
Por LICIANE BRUN (texto) e MAIARA BERSCH (foto)

A vida no interior é um pouco distante e diferente da que se vivencia no centro da cidade. Mesmo morando longe de onde pulsa a vida agitada e corrida, o operador de máquinas Isvani da Rosa Soares, morador da Estância do Minuano, não deixa de amar sua Santa Maria. São 60 anos de vida, e todos eles aproveitados, vividos e trabalhados na cidade que o viu nascer e crescer.
Seu Isvani nunca morou em outro lugar. Vem ao centro da cidade pelo menos duas vezes por mês, para trabalhar. Também estuda na EJA (Educação para Jovens e Adultos). “Foi aqui onde me criei, é desse lugar que eu gosto, a cidade é muito boa”, ressalta o morador.
Entre as melhores coisas a fazer na cidade, Seu Isvani destaca os rodeios dos finais de semana, que são realizados perto de sua residência. O operador já saiu da cidade para trabalhar em outros lugares, mas foram trabalhos temporários, e sempre voltou à sua Santa Maria. “Se eu morasse em outro lugar, ia achar muito estranho. Meu lugar é aqui”.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.