EducaçãoPrefeitura

CORONAVÍRUS. Aulas suspensas na rede municipal a partir desta quarta-feira. Medida atinge 20 mil alunos

Aracy Barreto Sacchis é uma das 78 escolas da rede municipal alcançadas pela decisão da Prefeitura de SM, em prevenção ao coronavírus

Por MAURÍCIO ARAUJO (com foto de Arquivo/AIPM), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A partir desta quarta-feira (18), conforme determinação do Decreto Executivo 53, de 16 de março de 2020, as escolas da Rede Municipal de Ensino não terão aulas. A medida vale para os próximos 15 dias. As 78 instituições suspenderão as suas atividades como medida de prevenção ao COVID-19.

Nessas duas semanas, os cerca de 20 mil alunos não devem ir para as instituições de ensino, devendo ficar atentos às orientações de especialistas sobre manterem-se em casa e reforçar os cuidados de combate ao coronavírus. A secretária de Educação, Lúcia Madruga, lembra que a suspensão das aulas é uma medida preventiva e, no momento, é a mais indicada, garantindo melhores resultados para o controle do vírus.

“As medidas tomadas não são para gerar pânico, mas, sim, para a proteção das pessoas. Pedimos conscientização de todos, especialmente das comunidades escolares, sobre este importante momento pelo qual todo o país está passando”, disse a secretária de Educação.

PROGRAMA DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO MUNICIPAL

O Programa de Atendimento Especializado Municipal (Praem) reforça que os atendimentos aos alunos encaminhados ao programa estão cancelados enquanto vigorar o decreto. As escolas estão sendo comunicadas pela equipe do Praem. Ressalta-se, no entanto, que uma equipe estará de plantão no espaço para atender os alunos que tenham passado por situação de autolesão ou tentativa de suicídio.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo