FLASH. Agora chega a 345 em Santa Maria o número de casos supeitos de Coronavírus. Confirmados são 2

CORONAVÍRUS. Aumenta para sete em SM o número de casos confirmados. E há ainda outros 423 suspeitos

CORONAVÍRUS. Aumenta para sete em SM o número de casos confirmados. E há ainda outros 423 suspeitos - prefeitura-comunicadoO número de casos suspeitos se elevou de 418 para 423, em 24 horas. Mas crescem, em proporção maior, as situações confirmadas: de cinco para sete, de um dia para o outro. A seguir você confere a íntegra (com grifos do site) do Comunicado Oficial distribuído pela Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura:

Comunicado oficial: casos confirmados e casos suspeitos de coronavírus em 28 de março de 2020

Em consonância com a rede de saúde de Santa Maria no sentido de alertar a população para a continuidade das medidas de precaução à pandemia de coronavírus, a Prefeitura esclarece a atualização da metodologia de divulgação dos casos da doença no Município. Além dos casos suspeitos notificados à Vigilância em Saúde do Município, passarão a ser contabilizados pacientes atestados pela rede privada de saúde.

Com relação aos casos de pacientes confirmados ou descartados com a doença covid-19, além do critério ser o exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen), passarão a ser contabilizados casos atestados pelo laboratório Hermes Pardini, certificado pelo Lacen. Com isso, a rede privada de Santa Maria realizará os exames nesse laboratório.

Frente às explicações acima, a Prefeitura informa sobre casos confirmados e casos suspeitos de coronavírus, relativos às redes pública e privada de Santa Maria, até às 17h30min deste sábado (28):

– Casos confirmados: 7
– Casos suspeitos: 423
– Casos descartados: 24
– Respostas do formulário para viajantes: 196

Ainda, esclarece-se que:

– Do total de casos confirmados e suspeitos, 15 pacientes estão hospitalizados, sendo 9 no Hospital de Caridade, 4 no HUSM e 2 no Hospital da Unimed;

– Ainda, do total de casos confirmados, apenas 1 paciente segue hospitalizado;

– Com a determinação do Ministério da Saúde de transmissão comunitária no Brasil, suspeito passa a ser todo caso de pessoa sintomática ou com quadro gripal que for notificado;
– Descartado é todo caso avaliado como suspeito e que registra negativo para a doença covid-19;

– O número de respostas do formulário para viajantes é referente ao cadastro destinado ao monitoramento de pessoas assintomáticas com possível exposição ao coronavírus, como viajantes que retornaram de locais com transmissão, contatos assintomáticos de casos confirmados, contatos de casos suspeitos, entre outros…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.



1 comentário

  1. NEIMAR IOP

    E ainda tem gente com coragem de dizer que a situação está controlada.
    Vamos valorizar a vida.
    Fiquem em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *