PrefeituraSaúde

CORONAVÍRUS. Prefeitura anuncia novas medidas: uma é atendimento ao público só online ou telefônico

Reunião do Comitê Estratégico de Acompanhamento, comandada pelo prefeito Jorge Pozzobom, ampliou decisões administrativas

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

As medidas de prevenção ao coronavírus adotadas pela Prefeitura passarão a ser ampliadas para o Centro Administrativo Municipal e demais secretarias com foco na preservação do atendimento ao público. As ações foram debatidas na tarde desta terça-feira (17), em reunião do Comitê Estratégico de Acompanhamento comandada pelo prefeito Jorge Pozzobom e demais secretários. Além disso, entidades empresariais estão sendo convidadas a adotar iniciativas de preservação da saúde dos consumidores. Todas as ações estão sendo reunidas em decreto a ser lançado nesta quarta-feira (18), tendo validade de 19 a 30 de março.

“São medidas efetivas que já estavam sendo discutidas internamente, com respaldo de profissionais da saúde, e que têm como principais objetivos preservar a saúde dos servidores, mas sem comprometer os serviços para a população”, reafirma o prefeito Jorge Pozzobom.

Centro Administrativo Municipal e demais secretarias

A Prefeitura passará a adotar medidas internas mais severas para prevenir o coronavírus. Além da colocação de dispensers para álcool gel nos setores, iniciativa colocada em prática desde o começo desta semana, a partir desta quinta-feira (19), o Centro Administrativo Municipal e demais secretarias terão expediente interno das 7h30min às 13h. Ao público externo, são orientadas atividades por meio de serviços online e por telefone (confira abaixo).

Restaurante Popular

Também a partir desta quinta-feira (19), o Restaurante Popular terá horário estendido. O funcionamento será das 11h às 14h, seguindo de segunda a sexta-feira. Para isso, o público será organizado em grupos de até 50 pessoas. O objetivo é que não ocorra aglomeração de pessoas em um curto espaço de tempo. Também haverá nova organização do Restaurante Popular, com mais espaçamento entre os usuários.

Comércio, bares e restaurantes

A intenção é que o decreto também englobe a iniciativa privada. A Prefeitura está convidando representantes de entidades empresariais para que tomem medidas que regulem a grande circulação de pessoas em função do coronavírus. Uma reunião está prevista para esta quarta-feira (18), às 9h, na Casa Civil.

“Estamos investindo em medidas internas, como a suspensão das aulas da Rede Municipal de Ensino, e esperamos que a sociedade siga tendo bom senso de fazer a sua parte no sentido de evitar que a doença se alastre”, reforça o Chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez.

Saúde

Conforme o Plano de Contingência e Ação do Governo do Estado, Santa Maria passará a integrar a relação de hospitais com leitos para possíveis pacientes com coronavírus. A formalização ocorreu nesta terça-feira (17), por meio de anúncio da secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann. Conforme o Estado, o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) passará a ter a reserva de cinco leitos de UTI para pessoas diagnosticadas com COVID-19.

“A medida vem ao encontro da estruturação do Centro de Referência Municipal, que concentrará o atendimento de casos suspeitos a fim de diminuir a circulação de pessoas nas unidades de saúde”, explica o secretário municipal de Saúde, Guilherme Ribas.

Ainda, para melhor informar a população sobre a doença, a Prefeitura passou a reunir todas as informações referentes a decretos, recomendações e formas de prevenção ao coronavírus em um único espaço. Basta acessar santamaria.rs.gov.br/coronavirus.

Atendimentos por telefone e online

– De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h

Poupa Tempo
(55) 3921-7046

ISS e ICMS
(55) 3921-7032

IPTU
(55) 3921-7078
[email protected]

INCRA (talão do produtor)
(55) 3921-7172

Dívida Ativa
(55) 3921-7066
[email protected]

CADIM
(55) 3921-7077
(55) 9 9149-3167 (somente mensagem)

ISSQN
(55) 3921-7076

ISSQN-NF Eletrônica
(55) 3217-4373 / 3217-4437 / 3217-4468 / 3222-8034

ITBI
(55) 3921-7080

Setor de análise e aprovação de projetos e regularização de edificações
(55) 3921-7181

Fiscalização de alvarás e terrenos e edificações
(55) 3921-7044

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo