Câmara de VereadoresPolíticaPrefeitura

SCHIRMER FALA. Prefeito diz que prefere trabalhar muito, “em vez de falar”. E repete frase de Collor

O prefeito Cezar Schirmer, por sua assessoria de imprensa, divulgou agora há pouco nota em que trata da crise do parlamento, da CPI da Kiss e do que pensa a respeito do que está acontecendo, inclusive sobre a gravação tornada pública na terça-feira. Ah, e repete uma frase já dita por Fernando Collor, no início dos anos 90: “o tempo é o senhor da razão”. Acompanhe a seguir, na íntegra:

NOTA OFICIAL: Manifestação do prefeito Cezar Schirmer

Toda crítica ou protesto, contra quem quer que seja, deve ser acolhido como uma contribuição ao aperfeiçoamento institucional e democrático do país e da participação da cidadania, exceto quando afronta a lei e a ordem democrática, como foi o caso da invasão e posterior ocupação da Câmara de Vereadores de Santa Maria.

Curiosa e coincidentemente invadida e ocupada após o anúncio da minha ida à CPI, como já fiz indo à comissão da Câmara dos Deputados, ao Ministério Público e à Polícia Civil e como fizeram todos os servidores e secretários da Prefeitura Municipal de Santa Maria, convidados ou convocados para depor. Parece que alguns não querem ouvir o que não lhes interessa.

A gravação, que teve sua divulgação precedida de um caráter bombástico, revelou-se, no entanto, com um conteúdo irrelevante, com avaliações e opiniões pessoais normais em conversas privadas e comentários sobre declarações atribuídas a outros, obtidas de forma escusa e adredemente preparada.

Registre-se e reitere-se, mais uma vez, que a Prefeitura Municipal, o prefeito, os secretários e os servidores não têm nada a esconder, nada a temer, agem e agiram com absoluta transparência e lisura.

Por fim, muitos me cobram que tenho falado pouco. E é verdade, pois penso que o meu primeiro dever, além da transparência, é trabalhar muito, como tenho feito, dar o exemplo de equilíbrio e serenidade, acalmando os ânimos, na convicção que tenho que a exacerbação do partidarismo, do sensacionalismo e dos conflitos não nos permitem criar o ambiente de serenidade, coesão, normalidade institucional, trabalho e de multiplicação dos esforços de todos na direção da paz e da reconstrução do nosso futuro.

O tempo é o senhor da razão e da afirmação da verdade plena. Continuamos todos da prefeitura e na cidade solidários às famílias das vítimas e dos sobreviventes e a disposição de quem quer que seja, com transparência e sem sensacionalismo para a apuração de responsabilidades públicas ou privadas, doa a quem doer.

Cezar Augusto Schirmer
Prefeito Municipal de Santa Maria”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. O prefeito prefere trabalhar mais só se ele esta trabalhando na Europa, porque aqui não, vejo nada me mostre alguma coisa feita este ano a não fugir da responsabilidade fazendo tur na Europa.

  2. “Conteúdo irrelevante”.
    Tche, que gravação mostraram pro Prefeito?
    Foi uma fita K7 da Xuxa ou do Balão Mágico.
    Trm conteúdo político explosivo sim, Sr.

  3. Parabéns Jaci pela análise,

    1.A líder do PMDB na Câmara fala que o Prefeito se cercou de incompetentes;

    2.A Vereadora Maria tb fala que o procurador deveria estar ali na mesa e controlar Sandra alegando que no regimento não pode, se o regimento nem trata de funcionamento e decisões administrativas da CPI. Atestou que o procurador é procurador do governo e não do Legislativo inteiro, por isso provocou a inevitável e iminente queda (exoneração) do procurador, presidente do seu partido.

    3. A assessoria de Tavores fala que a procuradora Disconzi incorreu em improbidade administrativa;

    4.Diz a vereadora “Se sobrar para o Prefeito, azar o dele, ninguém mandou se cercar de gente incompetente!”

    Isto são coisas irrelevantes?

    Depois desta confusão toda no mínimo que o partido do Prefeito deveria fazer é o procurador pedir exoneração e a vereadora Maria emitir pedido de desculpas e se submeter ao processo ético disciplinar juntamente com os demais vereadores da CPI.

    Prefeito,este ano não terá festival de balonismo, então só falta o senhor aterrizar, começar a governar a cidade e parar de transferir responsabilidades!

  4. Lembrando Voltaire: “Posso não concordar com nenhuma das palavras que dizes, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las”. E imitando alguém…: É, pois é…

  5. Prefeito

    Qual vossa opinião sobre a vereadora Mairia de Lourdes Castro dizer que o senhor tem gente INCOMPETENTE na sua volta? No seu entorno?
    Pergunte a ela quem são e os demita…. Ou peca explicações para a vereadora.
    Isto é conteúdo irrelevante?
    Uma vereadora falar mal da sua equipe?
    Realmente temos conceitos muito diferentes de irrelevancia.

  6. @ALCAIDE
    “para a apuração de responsabilidades públicas ou privadas, doa a quem doer.”
    Vamos guardar estas palavras, quando a nau, cheia de ratos, começar á fazer agua.

  7. Só falta o alcaide querer que as pessoas de bem, e os movimentos esqueçam a tragédia da Boate Kiss e vão para a praça Saldanha dançar com a Quadrilha!

    Chega de enrolação! Chega de impunidade! De nada adianta a sociedade gritar por justiça e fim da corrupção no Brasil, com 40.000 em Santa Maria nas ruas, mas quando chega um caso desta monta e envergadura aqui na nossa cidade, com gravações que indicam o complo contra a verdade, as pessoas não se revoltarem!

    É preciso apoiar sim o movimento que é legítimo, pacífico e não contribuiu para matar 242 pessoas, apenas quer acabar com a farra na política em Santa Maria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo