EconomiaEconomia SolidáriaPrefeituraSaúde

FEIRÃO COLONIAL. Evento já voltará devidamente adequado às normas, diz Irmã Lourdes. Ouça ÁUDIO!

Por CLAUDEMIR PEREIRA (com foto de Reprodução), Editor do Site

A Vigilância Sanitária notificou participantes do Feirão Colonial, realizado no ultimo sábado, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, por discrepâncias em relação a decreto municipal que regra as feiras em tempos de coronavirus.

A irmã Lourdes Dill (foto acima), coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança da Arquidiocese de Santa Maria, que promove o evento da economia solidária, não esconde sua contrariedade com a forma como os fatos decorreram.

Diz ela que, antes do evento, ela e o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, estiveram com os expositores e assumiram, “coletivamente com eles”, o compromisso de adequação ao decreto específico editado semana passada, relativo às feiras. Só depois, e não junto (o que é outro lamento da grande articuladora da economia solidária em Santa Maria), é que apareceu a Vigilância.

De todo modo, declarou a irmã Lourdes, após o feirão de sábado, uma reunião com todos os expositores garantiu que no próximo evento já estará tudo devidamente adequado. Para saber mais, e ter todos os detalhes, vale conferir o áudio enviado ao site pela própria Irmã Lourdes Dill, no final da manhã deste domingo. Abaixo:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo