FEIRÃO COLONIAL. Evento já voltará devidamente adequado às normas, diz Irmã Lourdes. Ouça ÁUDIO!

FEIRÃO COLONIAL. Evento já voltará devidamente adequado às normas, diz Irmã Lourdes. Ouça ÁUDIO!

FEIRÃO COLONIAL. Evento já voltará devidamente adequado às normas, diz Irmã Lourdes. Ouça ÁUDIO! - irmã-lourdesPor CLAUDEMIR PEREIRA (com foto de Reprodução), Editor do Site

A Vigilância Sanitária notificou participantes do Feirão Colonial, realizado no ultimo sábado, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, por discrepâncias em relação a decreto municipal que regra as feiras em tempos de coronavirus.

A irmã Lourdes Dill (foto acima), coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança da Arquidiocese de Santa Maria, que promove o evento da economia solidária, não esconde sua contrariedade com a forma como os fatos decorreram.

Diz ela que, antes do evento, ela e o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, estiveram com os expositores e assumiram, “coletivamente com eles”, o compromisso de adequação ao decreto específico editado semana passada, relativo às feiras. Só depois, e não junto (o que é outro lamento da grande articuladora da economia solidária em Santa Maria), é que apareceu a Vigilância.

De todo modo, declarou a irmã Lourdes, após o feirão de sábado, uma reunião com todos os expositores garantiu que no próximo evento já estará tudo devidamente adequado. Para saber mais, e ter todos os detalhes, vale conferir o áudio enviado ao site pela própria Irmã Lourdes Dill, no final da manhã deste domingo. Abaixo:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *