FLASH. Agora chega a 345 em Santa Maria o número de casos supeitos de Coronavírus. Confirmados são 2

FLASH. Mais um (8º) caso confirmado de Covid-19. E sobe para 455 o número de suspeitas em Santa Maria

FLASH. Mais um (8º) caso confirmado de Covid-19. E sobe para 455 o número de suspeitas em Santa Maria - corona-comunicadoConfira, a seguir, o material divulgado agora há pouco pela Superintendência de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Maria:

Comunicado oficial: casos confirmados e casos suspeitos de coronavírus em 30 de março de 2020

A Prefeitura informa sobre casos confirmados e casos suspeitos de coronavírus, relativos às redes pública e privada de Santa Maria, até as 17h30min desta segunda-feira (30):

– Casos confirmados: 8
– Casos suspeitos: 455
– Casos descartados: 26
– Respostas do formulário para viajantes: 223
– Do total de casos confirmados e suspeitos, 18 pacientes estão hospitalizados, sendo 10 no Hospital de Caridade, 4 no HUSM e 4 no Hospital da Unimed;
– Do total de casos confirmados, apenas 1 paciente segue hospitalizado; 

Ainda, com relação aos casos notificados – sendo confirmados, suspeitos e descartados – conforme gênero e faixa etária, seguem dados abaixo (na tabela ao final deste texto).

– Com a determinação do Ministério da Saúde de transmissão comunitária no Brasil, suspeito passa a ser todo caso de pessoa sintomática ou com quadro gripal que for notificado;

– Descartado é todo caso avaliado como suspeito e que registra negativo para a doença covid-19;

– O número de respostas do formulário para viajantes é referente ao cadastro destinado ao monitoramento de pessoas assintomáticas com possível exposição ao coronavírus, como viajantes que retornaram de locais com transmissão, contatos assintomáticos de casos confirmados, contatos de casos suspeitos, entre outros…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

FLASH. Mais um (8º) caso confirmado de Covid-19. E sobe para 455 o número de suspeitas em Santa Maria - prefeitura-tabela



1 comentário

  1. O Brando

    ‘Do total de casos confirmados, apenas 1 paciente segue hospitalizado;’ Não entendi. Está correto?

    DO EDITOR: Os outros casos em que há hospitalizados estão na categoria de suspeitos. Mas o leitor tem razão: poderia estar mais claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *