Destaque

PREFEITURA. Sandra Rebelato está de saída da Secretaria de Meio Ambiente. E ela explica por quê!

Além da Secretaria de Meio Ambiente, Sandra Rebelato também esteve à frente da pasta de Mobilidade Urbana no início do governo 

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

O trimestre vai chegando ao fim com uma importante baixa no primeiro escalação do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB). A secretária municipal de Meio Ambiente, Sandra Rebelato, está afastada do cargo e não retornará ao posto.

“Eu tenho 68 anos de idade. O senhor prefeito, em defesa dos santa-marienses, decretou que os funcionários com mais de 60 anos trabalhassem de forma remota, isto é, em suas casas. A gestão de uma secretaria não admite um trabalho à distância. Não sou de cumprir minhas obrigações pela metade. Sou plena. Desta forma, respeitosamente atendi a determinação do Decreto que reflete os protocolos da saúde pública e me afastei da Secretaria, encaminhando um pedido de férias de dez dias ainda restantes do período aquisitivo de 2019, cumulativo com o pedido de exoneração a partir de 2 de abril”, explica a secretária.

Sandra afirma que tomou a decisão porque acredita ser este o melhor caminho para a gestão municipal.

“Fiz isto por conta do apelo de minha consciência cívica, se não posso produzir, como fiz minha vida toda, não devo receber salário que poderá ser direcionado a quem se colocar disponível ao enfrentamento de tão difícil situação (pandemia de covid-19)”, afirma.

Questionada pelo Site sobre o pleito de outubro, ela revela que não pretende se candidatar novamente ao Parlamento, onde atuou por duas legislaturas, e nem a qualquer outro cargo eletivo.

“Eu sou da opinião de que duas legislaturas são suficientes para deixarmos nossa colaboração. Por isto, não concorri nas eleições passadas. Fiquei na Câmara oito anos que foram de muita valia”, relata.

Sandra atuou na Administração Municipal desde o início do governo Pozzobom. Em janeiro de 2017, ela assumiu o cargo de secretária de Mobilidade Urbana. Em abril de 2018, atendendo a um pedido do prefeito, foi transferida à pasta de Meio Ambiente.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo