Por FRITZ R. NUNES (com foto de Arquivo Pessoal), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm
A sede da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm), localizada na rua André Marques, 665 (centro de Santa Maria), foi invadida entre a madrugada e a manhã desta segunda (30). Após o arrombamento de uma janela, do local foram furtadas máquinas fotográficas, filmadora e microfones usados pela equipe de Comunicação. Além disso, um notebook também foi levado.
O interior da sede ficou bastante revirado, e alguns vidros de janelas foram quebrados. Os diretores do sindicato estiveram no local, junto com a empresa que presta serviço de segurança (PRS). A polícia também foi chamada ao local.
Além do boletim de ocorrência, imagens de câmeras de segurança foram cedidas para a investigação. Alguns dos registros mostram que, por volta de 8h, uma pessoa pulou o muro da sede com uma mochila. Nos fundos, os fios das câmeras foram cortados e a entrada do assaltante se deu pela janela do corredor direito, local em que ficam os sofás de recepção ao público. A diretoria da seção sindical ressalta que todas as providências legais estão sendo tomadas para resguardar o patrimônio da entidade.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Na Holanda roubaram um Van Gogh de um museu.