TRABALHO. Prefeitura quer contratação emergencial de 31 profissionais (médicos/farmacêuticos) de saúde
Por JOÃO PEDRO LAMAS (com arte AIPM), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa, publicou edital, nesta sexta-feira (27), para contratação emergencial de 31 profissionais da área da saúde. Em 17 março, oito agentes administrativos, enfermeiros e técnicos em enfermagem foram lotados na Secretaria de Saúde para auxiliar na prevenção ao coronavírus. Na quarta-feira (25), mais 12 enfermeiros e técnicos em enfermagem foram chamados com o mesmo objetivo, totalizando mais 20 profissionais.
Em virtude da declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre a pandemia de Covid-19, as últimas orientações dos órgãos de saúde são no sentido de que sejam ampliadas as medidas preventivas e a urgência de colocar profissionais da área da saúde à disposição da população. As vagas abertas são para médicos clínicos gerais, plantonistas e farmacêutico, conforme a relação abaixo:
As vagas
Médicos clínicos gerais – 10
Médicos plantonistas – 15
Farmacêuticos – 6
Conforme o edital, as cargas horárias de trabalho variam de 20 horas a 40 horas semanais, e os salários variam de R$ 3.761,79 a R$ 7.502,79.A seleção consistirá na inscrição dos candidatos via internet, com a classificação de acordo com a ordem de realização da inscrição.
No formulário de inscrição, serão registradas a data e a hora de cada inscrição, e no relatório de homologação das inscrições constarão essas informações com o objetivo de tornar o processo o mais transparente, impessoal e eficiente possível. As inscrições vão desta sexta-feira (27) até a próxima segunda (30). Elas devem ser feitas por meio do site da Prefeitura e são gratuitas.
O candidato tem o prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, a contar da data de publicação do edital de convocação, para iniciar o processo de admissão
Os contratos serão de natureza administrativa, pelo tempo determinado de até 360 dias, conforme avaliação da necessidade dos profissionais.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.