AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Comissão de Saúde e Meio Ambiente terá o santa-mariense Valdeci Oliveira na presidência

Valdeci: “fiscalização do cumprimento da aplicação de 12% da receita líquida do Estado na saúde”
Valdeci: “fiscalização do cumprimento da aplicação de 12% da receita líquida do Estado na saúde”

Seguem as definições, no parlamento gaúcho, seja nas lideranças de partido e bancada ou na composição das comissões temáticas permanentes. Coube ao PT indicar o presidente de uma das principais comissões, a que trata de Saúde e Meio Ambiente. E o escolhido foi o ex-prefeito Valdeci Oliveira, que ficará no cargo por dois anos.

Mas, e quais são suas prioridades? Essa e outras questões são respondidas no relato produzido por sua assessoria de imprensa. O texto é de Tiago Machado, com foto da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa. A seguir:

Valdeci será presidente da Comissão de Saúde da Assembleia

Primeira opção de escolha da bancada do PT, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa será presidida pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) neste ano e em 2016. A confirmação ocorreu nesta quarta (4). O nome de Valdeci foi definido pela bancada devido à experiência política e de gestão acumulada pelo parlamentar em mandatos no Legislativo e na Prefeitura de Santa Maria. “Fico muito honrado em ser indicado pela bancada a assumir uma função de tamanha relevância. A saúde e o meio ambiente vêm na frente das outras questões, por isso vamos nos empenhar muito para fiscalizar e promover debates qualificados a respeito dessas duas áreas estratégicas”, assinalou o deputado.

Entre as prioridades de Valdeci na Comissão, estão: fiscalizar o cumprimento da aplicação dos 12% da receita líquida do Estado na saúde, fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) – através da ampliação da atenção básica e da regionalização da saúde – e ampliar o diálogo com os conselhos de saúde e entidades da área. As políticas de proteção ambiental também terão a atenção da comissão, especialmente os temas dos resíduos sólidos e dos recursos hídricos. “Também vamos intensificar a luta pela melhoria das condições de trabalho dos profissionais de saúde no Estado”, disse Valdeci.”  

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo