PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Garay, Jader, Kaus, Juliano Soares, Terra e a contenção de despesas na Câmara santa-mariense

Prefeito Jorge Pozzobom, em “live” na noite desta quinta, tem sido alvo de críticas por manter o comércio da cidade de portas fechadas

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto e imagens de Reprodução), da Equipe do Site

Crescem as críticas ao prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) devido à política de isolamento social vigente em Santa Maria. Na quinta-feira (16), o presidente municipal do PSL, Eloi Irigaray, chamou de covarde as atitudes do prefeito.

No entendimento de Garay, as pessoas irão morrer mais das consequências da pandemia do que do vírus em si, uma vez que muitos já estão passando fome na periferia. Ele defende a retomada do comércio na cidade.

“Aqui não vai morrer (de Covid-19) ninguém rapaz, porque as pessoas estão atendendo o teu pedido. É na guerra que o soldado pega nome”, disse Garay em vídeo postado no Facebook.

 

Trabalho

Quem também criticou Pozzobom foi o secretário estadual adjunto de Esporte e pré-candidato a prefeito, Jader Maretoli (Republicanos). Em uma postagem na rede social, ele reclamou das restrições impostas pela Prefeitura, ressaltando que apenas Pozzobom pode sair na rua para trabalhar.

Comércio

O vereador João Kaus (PSDB) também se manifestou sobre as consequências da pandemia, mas sem criticar Pozzobom. Ele destacou as dificuldades enfrentadas na sociedade, sobretudo, na questão econômica.

“Como as pessoas vão viver se não tem comida ou dinheiro para pagar uma conta?”, questionou o tucano.

O vereador pediu calma, coragem e cuidado à população. O tucano ainda destacou que a Prefeitura está buscando formas de flexibilizar o isolamento social a fim de permitir alternativas para o retorno gradual do comércio.

Emprego

O vereador Juliano Soares – Juba (PSDB) informou que uma nova empresa irá se instalar no Tecnoparque gerando 120 novas vagas de trabalho na cidade. Os cargos seriam para auxiliar de produção, expedição, operador de empilhadeira, serviços gerais, entre outros. Em breve, o tucano prometeu divulgar novas informações.

Quarentena

O deputado federal Osmar Terra (MDB), que conspirou com o ministro da Cidadania, Onxy Lorenzoni (DEM), para derrubar Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde, saiu de mãos abanando após Nelson Teich ser confirmado para o cargo. No Twitter, Terra demonstrou apoio ao novo titular da Saúde e ainda fez um apelo pelo “fim da quarentena inútil”.

 

Contingenciamento

Os vereadores de Santa Maria aprovaram, nessa quinta-feira (16), projeto de Resolução Legislativa que prevê contingenciamento de despesas durante 90 dias no Parlamento.

No período, está prevista a cessação dos pagamentos de gratificações, não concessão de diárias, suspensão de participação em cursos, suspensão de envio de correspondências, limitação da disponibilização de material de expediente nos gabinetes, entre outras ações.

Para conferir a proposta na íntegra, clique AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Alemão do gás quieto. Não era ele que prometia reduzir o salários dos vereadores? Aqui no São José ele prometeu isso.

  2. Bem para isto que o Tecnoparque foi criado. Como dizia o outro: quem não tem cão caça com cachorro! Licitação é coisa da Globo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo