Destaque

CÂMARA. Prefeitura retira de votação projeto que garantia reajuste salarial aos servidores municipais

Prefeitura retira projeto para recomposição inflacionária de salários. Com isso, a sessão virtual da Câmara discutiu só dois projetos

Em sessão extraordinária online, realizada na manhã passada, os vereadores provaram dois projetos. Um deles, da prefeitura autoriza a abertura de crédito especial no Orçamento, no valor de R$ 342 mil. Outro, da Mesa Diretora da Câmara, institui gratificação por atividade a servidor para exercer a gestão de contratos de trato continuado, no âmbito do Legislativo – para detalhes, confira AQUI o material da Assessoria de Imprensa do parlamento.

Mas o mais importante, mesmo, ocorreu fora do plenário (mesmo que virtual) da Câmara. E está devidamente retratado no material originário da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal. Você confere abaixo, no texto assinado por João Pedro Lamas. A foto que ilustra esta nota é de Camila Porto Nascimento, da Assessoria de Imprensa da Câmara. A seguir:

Prefeitura retira de votação projeto para recomposição inflacionária de salários dos servidores

A Prefeitura de Santa Maria retirou o Projeto de Lei (PL) que tratava da recomposição inflacionária anual de salários dos servidores da votação que ocorreria na Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira (31). De acordo com o secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, isso foi feito devido à necessidade de se investir fortemente nas ações de saúde para o combate à pandemia de coronavírus.

“Após análise do cenário econômico ao final deste mês, com a instabilidade de arrecadação, consideramos e entendemos pela retirada do projeto de lei da recomposição inflacionária anual como medida de responsabilidade financeira. Reconhecemos o trabalho dos servidores, e o pagamento em dia é prioridade. Informamos, também, que, assim que possível, conforme nova avaliação financeira, o assunto poderá ser retomado com o envio de novo projeto de lei”, afirma Cortez.

O PL previa revisão salarial de 4,31% a todos os servidores do Executivo Municipal. O percentual é relativo ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), tendo por base o ano de 2019, mas que seria pago de forma retroativa a março deste ano.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo