CidadaniaEducaçãoPrefeituraSaúde

CIDADANIA. Prefeitura já distribuiu oito toneladas de alimentos às famílias de estudantes da rede municipal

Além dos kits da merenda, foram doados 570 quilos de leite em pó – da agricultura familiar, do almoxarifado e do estoque das escolas

Por MAURÍCIO ARAÚJO (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Desde o dia 6 de abril, a Prefeitura de Santa Maria tem distribuído cestas básicas às famílias de estudantes em situação de maior vulnerabilidade no Município. O objetivo foi garantir a segurança alimentar às pessoas mais carentes da cidade, especialmente os estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Liderada pela Secretaria de Educação, com apoio de outras secretarias de Governo, direção e servidores de escolas e Sindicato Municipal dos Professores de Santa Maria (Simprosm), a iniciativa montou e distribuiu cerca de 600 kits alimentares, entregando-os ao mesmo número de famílias. Os gêneros alimentícios foram recolhidos dos estoques de 69 escolas da rede, que estão com as aulas suspensas até o dia 30 de abril devido à pandemia do coronavírus.

Conforme a Secretaria de Educação, foram recebidos em torno de 8 toneladas de alimentos, beneficiando as famílias de alunos de 77 escolas. Ainda, foram doados 570 quilos de leite em pó (da agricultura familiar, do almoxarifado e do estoque das escolas).

“Foi a medida que encontramos para seguir atendendo as famílias. A partir de agora, já estamos trabalhando em outras iniciativas para dar continuidade a essa e a outas ações”, explicou a secretária de Educação, Lúcia Madruga.

A doação de alimentos, além de beneficiar as pessoas que mais precisam de ajuda neste momento, considerou as normas e os decretos executivos relacionados ao funcionamento das escolas e à alimentação escolar, que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de Educação Básica.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo