Destaque

COVID-19. Cresce mais de 30% o número de casos suspeitos em Santa Maria. Agora já alcançam os 985

Antes das informações sobre este sábado, rememorem-se os números divulgados QUINTA, no último

Boletim Epidemiológico da Covid-19 em Santa Maria, disponível no site da Prefeitura Municipal:

Casos confirmados: 27

Casos suspeitos: 671

Casos descartados: 87

Pacientes internados: 26 (seis em UTIs)

Em relação a quinta-feira, o quadro (confira na imagem lá no alto) hoje aponta um exponencial crescimento do número de casos suspeitos – agora são 985, ou 33% mais. A elevação se justifica, provavelmente, pela quantidade maior de exames que ficaram prontos. Da mesma forma, o núemro de casos confirmados se reduziu para 26, o que indica ter sido retirado da lista o não morador de Santa Maria. Também houve importante crescimento dos casos descartados, agora 154.

Há uma mudança, e para melhor, no que se refere aos pacientes internados. Agora eles somam 25, dos quais seis em UTI. Discriminando, são sete no Hospital de Caridade (um em UTI), nove no Hospital Universitário (cinco em UTI) nove na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

PARA LER A ÍNTEGRA DO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O texto não tá legal. O crescimento de casos “suspeitos” não podem ser atribuídos a exames, dessa forma eles seriam confirmados ou descartados, estou errado? E perto do fim, um parágrafo acaba sem terminar…rsrsrs. Sempre acompanho a evolução por aqui, é onde me informo sobre o coronavirus em Santa Maria. Entenda como uma contribuição de alguém interessado na informação…hehehe.

    NOTA DO SITE: O editor agradece a audiência e, também, a colaboração. De fato, havia uma frase sem terminar. Ela foi retirada. Muito obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo