COVID-19. Prefeitura higieniza prédios e abrigos de ônibus na UFSM, para combater disseminação do vírus
Por JOÃO PEDRO LAMAS (com fotos de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A força-tarefa responsável pela higienização de espaços públicos em Santa Maria voltou ao campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Bairro Camobi, na terça-feira (14). O trabalho busca limpar locais com fluxo frequente de pessoas como uma tentativa de evitar a disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
De acordo com o secretário interino de Meio Ambiente, Guilherme Rocha, entre a tarde e a noite de terça, houve a limpeza de todos os blocos da Casa do Estudante Universitário (CEU), do Restaurante Universitário (RU), do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE), de parte da Biblioteca Central, do Centro de Tecnologia (CT), do Instituto Nacional de Pesquisa e Estatística (Inpe), do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism) e do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
“Foram usados cerca de 5 mil litros de solução sanitizante. Isso só está sendo possível devido ao apoio das empresas voluntárias e parceiras”, disse o secretário Rocha.
A força-tarefa aproveitou, ainda, para fazer a limpeza de abrigos de ônibus da Avenida Roraima, na região do campus.
O Executivo Municipal trabalha na limpeza e na higienização de pontos de grande movimentação no Município desde o dia 23 de março. É uma forma de evitar a disseminação do coronavírus em meio à pandemia de Covid-19. A ação é liderada pela Secretaria de Meio Ambiente e conta com as empresas Sulclean, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, e Conesul, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, como parceiras, além da empresa Maximus. Ainda, a empresa Desinservice, de forma voluntária, está junto na iniciativa. O enfoque da limpeza é nas áreas externas.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.