Destaque

COVID-19. Prefeitura mantém comércio fechado por mais 48 horas. Pozzobom quer reunir-se com médicos

Para que novas medidas sejam tomadas, inclusive a possível reabertura das atividades comerciais plenas, Prefeitura avaliará decreto estadual, consultará autoridades em saúde e tratará de protocolos de segurança junto às entidades empresariais da cidade

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria manterá, pelas próximas 48 horas, as medidas restritivas no Município. Na noite desta quarta-feira (15), o prefeito Jorge Pozzobom anunciou que a retomada das atividades na cidade deve ser avaliada somente após a publicação do decreto estadual, previsto para ser lançando na noite desta quarta ou, no mais tardar, na manhã desta quinta-feira (16). Com isso, devem se manter fechadas, por pelo menos até sexta-feira (17), as atividades econômicas, como o comércio.

Os dois dias requeridos pelo chefe do Executivo são para analisar o decreto do Estado, reunir-se com as autoridades médicas da cidade e para formular os protocolos de segurança, junto às entidades, para a retomada das atividades.

Na tarde desta quarta-feira, o governador Eduardo Leite anunciou que vai prorrogar o decreto estadual que mantém, até o dia 30 de abril, as restrições mais rigorosas nas regiões Metropolitana e Serrana. Nas demais regiões, caberá aos prefeitos analisar as realidades locais.

Ainda, o governador destacou a necessidade de os prefeitos justificarem as medidas com critérios técnicos, considerando a realidade de cada cidade. Por entender a situação de Santa Maria, que, em três dias pulou de 9 para 15 casos confirmados de coronavírus, o prefeito Jorge Pozzobom determinou que as restrições sejam mantidas, já que há determinações que ainda não estão sendo respeitadas, o que preocupa a Prefeitura de Santa Maria.

“Temos regras em vigor que não estão sendo cumpridas, como o uso de máscaras ao sair de casa, e alguns locais abertos de forma irregular. Mesmo tendo regras de segurança, hoje temos decretos nossos que não estão sendo cumpridos, colocando em risco a vida das pessoas. Tudo o que faremos será de forma responsável, pensando na vida das pessoas. Posso pecar pela ação, mas pela omissão eu não vou pecar”, afirmou o prefeito Jorge Pozzobom.

Dessa forma, o chefe do Executivo enfatizou, mais uma vez, que pelas próximas 48 horas as restrições estão mantidas, já que muitas medidas, como a organização do transporte público, precisam ter novos protocolos.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Políticos estão na base do ‘cada um tira da reta como pode’. Estudo Mandrake daqui, reunião com médicos acolá. Se não abre o comercio a quebradeira é grande (culpa de quem?), se abrir e começar a morrer gente a Rede BullShit enche de bordoada (culpa de quem?).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo