DISTRITOS. Pefeitura começa a obra para recuperar 14 km da Estrada David Canabarro, em Boca do Monte
Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Comprometida em dar melhores condições de trafegabilidade à população por meio das estradas do Interior de Santa Maria, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, começou, nesta quarta-feira (15), a recuperar a Estrada David Canabarro, localizada no Distrito de Boca do Monte. O ato que marcou o início das obras ocorreu na Rua João Éden.
“A infraestrutura do Interior precisa estar em boas condições. Não só para escoamento de safra, mas também para facilitar a vida de quem reside nessas regiões. São produtores que nos abastecem com o mais diferentes produtos e merecem trabalhar sem que haja problemas de deslocamento. As manutenções no Interior são regulares e continuaremos sempre com elas”, garantiu o prefeito Jorge Pozzobom.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, serão recuperados 14 km de extensão da via, o que só será possível devido à destinação de recursos por parte de vereadores do Município.
“A comunidade já pedia uma manutenção dessa estrada há algum tempo. É uma via frequentemente utilizada para o transporte escolar e para o transporte público, o que evidencia sua importância e a necessidade de melhorias. Além disso, a estrada também é usada para o escoamento da safra, e já estamos quase na época”, explicou o secretario Menna Barretto.
A vereadora Maria Aparecida Brizola destinou R$ 74.976 para a manutenção da estrada David Canabarro e também para intervenções na de Alto dos Mares, no Distrito de Arroio do Só. Há contrapartida da Prefeitura.
Em Canabarro, serão executados serviços de patrolamento, envaletamento e compactação ao longo de cinco dias. O prazo pode sofrer alterações em função das condições climáticas.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.