DISTRITOS. Pefeitura começa a obra para recuperar 14 km da Estrada David Canabarro, em Boca do Monte

DISTRITOS. Pefeitura começa a obra para recuperar 14 km da Estrada David Canabarro, em Boca do Monte

DISTRITOS. Pefeitura começa a obra para recuperar 14 km da Estrada David Canabarro, em Boca do Monte - prefeitura-canabarro

Início dos trabalhos aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (15), no Distrito de Boca do Monte. Serão 14 Kms a ser recuperados

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Comprometida em dar melhores condições de trafegabilidade à população por meio das estradas do Interior de Santa Maria, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, começou, nesta quarta-feira (15), a recuperar a Estrada David Canabarro, localizada no Distrito de Boca do Monte. O ato que marcou o início das obras ocorreu na Rua João Éden.

“A infraestrutura do Interior precisa estar em boas condições. Não só para escoamento de safra, mas também para facilitar a vida de quem reside nessas regiões. São produtores que nos abastecem com o mais diferentes produtos e merecem trabalhar sem que haja problemas de deslocamento. As manutenções no Interior são regulares e continuaremos sempre com elas”, garantiu o prefeito Jorge Pozzobom.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, serão recuperados 14 km de extensão da via, o que só será possível devido à destinação de recursos por parte de vereadores do Município.

“A comunidade já pedia uma manutenção dessa estrada há algum tempo. É uma via frequentemente utilizada para o transporte escolar e para o transporte público, o que evidencia sua importância e a necessidade de melhorias. Além disso, a estrada também é usada para o escoamento da safra, e já estamos quase na época”, explicou o secretario Menna Barretto.

A vereadora Maria Aparecida Brizola destinou R$ 74.976 para a manutenção da estrada David Canabarro e também para intervenções na de Alto dos Mares, no Distrito de Arroio do Só. Há contrapartida da Prefeitura.

Em Canabarro, serão executados serviços de patrolamento, envaletamento e compactação ao longo de cinco dias. O prazo pode sofrer alterações em função das condições climáticas.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *