PrefeituraSaúde

GRIPE. 5,4 mil doses de vacina aplicadas na sexta. E este sábado é o dia de vacinação dos transportadores

Caminhoneiros, empregados de empresas de transporte geral e transporte coletivo de passageiros ainda poderão se vacinar neste sábado

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A manhã desta sexta-feira (17) foi de filas nas 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que disponibilizaram a vacina contra a influenza. A Prefeitura de Santa Maria deu continuidade à segunda etapa da Campanha Nacional utilizando todas as 5,4 mil doses que haviam sido repassadas às unidades, de um total de 8,3 mil doses enviadas ao Município para esta segunda etapa da campanha. Dessa forma, devido à grande procura, especialmente dos doentes crônicos, as vacinas acabaram rapidamente. A imunização, conforme a Secretaria de Município de Saúde, será retomada na próxima semana, assim que chegar o novo lote de vacinas.

“A procura foi grande nas unidades, especialmente porque este é um grupo grande. Assim, a vacinação foi muito rápida. Mas, a Secretaria de Saúde já vai começar a organizar, durante o fim de semana e o feriado, a retomada da vacinação para a próxima semana”, explicou o secretário municipal de Saúde, Guilherme Ribas.

Ressalta-se que, neste sábado (18), a imunização continua para caminhoneiros autônomos, empregados de empresas de ônibus e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros. Para essas categorias, junto aos profissionais do transporte público, a Prefeitura havia separado 1,2 mil doses, que foram aplicadas na quinta-feira (16) e nesta sexta, tendo continuidade neste sábado (confira abaixo os horários e os locais). As vacinações nas empresas de ônibus agendadas para quinta e sexta ocorreram conforme o cronograma.

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza é destinada a doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, além de indígenas e jovens e adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas. Já os idosos e os profissionais de saúde que ainda não foram imunizados poderão ter acesso às doses.

CONTINUIDADE DA VACINAÇÃO NA PRÓXIMA SEMANA

A continuidade da segunda etapa de vacinação em Santa Maria deve recomeçar na próxima semana. De acordo com a Secretaria de Saúde, assim que chegarem as novas doses, provavelmente na quarta-feira (22), elas serão distribuídas para as unidades. A imunização ao público-alvo deve ocorrer entre quinta (23) e sexta-feira (24).

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

Sábado (18)

Para caminhoneiros autônomos e empregados de empresas de transporte:

– Posto Buffon (BR-392, Km 349, Bairro Minuano), das 9h ao meio-dia

Para trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros

– Sest/Senat (Rua Cidade de Treinta y Três, 59, Bairro Nossa Senhora de Lourdes), das 14h às 17h, para as seguintes empresas: Planalto Transportes, Auto Viação Sanfelice, Efal, Expresso São Pedro, Auto Viação Santa Cruz, Hélio Coletivos, Pluma, São João Transporte Coletivo, Transporte Mazzardo, Transporte Rizzatti, entre outras

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

– Aos caminhoneiros: carteira de trabalho, contracheque com documento de identidade, carteira de sócio(a) dos sindicatos de transportes (categoria de motorista), carteira de habilitação (p/ motorista categorias C e E) ou crachá funcional

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo