Arquivo

Brabeza. Terra pode se mandar do governo Yeda. Se isso ocorrer, Schirmer volta pra casa

Sem fazer qualquer juízo de valor, exceto lá no final do texto, segue nota publicada nesta segunda-feira, pelo jornalista Políbio Braga, em sua página na internet:

 

“Osmar Terra, humilhado por Yeda, poderá ir embora

 

A governadora Yeda Crusius parece ter decidido matar a oposição de inanição, porque ninguém é mais oposicionista do seu governo do que ela mesma.
. PT, PC do B e PSB morrerão de inanição por não ter o que fazer.
. A demonstração mais recente do destempero da governadora foi o pega ratão, seguido da espinafrada que deu no seu secretário da Saúde, o deputado Federal do PMDB, Osmar Terra.
. No domingo, em Santo Ângelo, Yeda passou do ponto com Terra, um homem reconhecidamente cordato e competente. Terra poderá ir embora do governo.
. Terra e o PMDB – e dona Ruth – não gostaram da brincadeira.
. Se voltar para a Câmara, sai César Schirmer, o primeiro suplente.”

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: Não seria a primeira previsão equivocada do jornalista Políbio Braga. No entanto, normalmente, é bem informado. Logo, melhor registrar e esperar pra ver. Inclusive porque haveria conseqüências importantes para a política de Santa Maria. A começar pelo início imediato da campanha de Cezar Schirmer à prefeitura, se desobrigado das funções parlamentares.

 

Em tempo: tem pelo menos uma coisa, no texto de Políbio, que me deixou encasquetado: que o secretário Terra seja competente, ok, mas “reconhecidamente cordato” taaaalvez não seja exaaatamente o caso – para quem assistiu à audiência pública de que ele participou há duas semanas em Santa Maria, para discutir a questão da Casa de Saúde.

 

SUGESTÃO DE LEITURAVale a pena conferir, aqui, a reportagem “É assim meu secretariado, tem de ir lá e puxar”, publicada nesta segunda-feira, por Zero Hora.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo