SAÚDE. Receita Federal destinará 48 aparelhos de ar-condicionado apreendidos para o Hospital Regional
Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Juntando-se aos esforços da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado para a implantação de 40 leitos clínicos no Hospital Regional de Santa Maria, a Receita Federal do Brasil no Município está destinando 48 aparelhos de ar-condicionado à instituição de Saúde. A solicitação dos equipamentos foi feita pela Administração Municipal e prontamente atendida pela Receita Federal.
Os aparelhos farão parte da estrutura do Regional, que, do fim do mês de abril até o início de maio, deve estar operando com os leitos de retaguarda para tratar pacientes com coronavírus na região. O transporte dos aparelhos, do depósito da Receita para o Regional, começou a ser feito na tarde desta quinta-feira (2).
“Sabemos das necessidades urgentes neste momento e estamos trabalhando para viabilizar esse e outros pedidos para que, prontamente, o Hospital Regional possa estar preparado para receber os pacientes”, explicou o delegado da Receita Federal Araquém Ferreira Brum.
Os aparelhos de ar-condicionado que estão sendo destinados são frutos de apreensões no Estado. De acordo com o delegado, a mercadoria destinada está avaliada em cerca de R$ 91 mil.
Ainda segundo Araquém, nem todos os aparelhos solicitados estão no depósito da receita em Santa Maria. Nesta sexta-feira (3), caminhões do Exército devem trazer para o Município novas cargas que estão no depósito de Santana do Livramento. Ao todo, estão sendo destinados 48 aparelhos de ar-condicionado split que variam de 12.000 BTUs a 33.000 BTUs.
Segundo a Receita Federal do Brasil em Santa Maria, na próxima semana, uma nova reunião entre representantes do Hospital e da Receita deve definir quais outros equipamentos apreendidos no depósito podem ser destinados à instituição hospitalar.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.