Sem categoria

SAÚDE. Será retomada nesta sexta vacinação contra gripe, para os idosos e profissionais de saúde da cidade

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria da Prefeitura

Com o recebimento da terceira remessa de vacinas contra a Influenza, de 12,1 mil doses, a Prefeitura define iniciativas de imunização. A partir desta sexta-feira (3), idosos e profissionais de saúde poderão ser vacinados no sistema drive-thru (foto acima), no Pátio da Basílica da Medianeira, ou em 6 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 16h ou até durarem o estoque. Também serão enviadas doses aos lares que acolhem idosos, às instituições hospitalares e aos distritos do Município.

As estruturas para a vacinação no sistema drive-thru serão novamente montadas no Pátio da Basílica da Medianeira. No local, estarão disponíveis 2,6 mil doses. Os idosos chegam pela Avenida Medianeira e, sem sair dos veículos, recebem a vacina. O objetivo é evitar aglomerações em função da pandemia de coronavírus, zelando pela segurança da população. Ainda, haverá vacinação nas unidades Kennedy, Ruben Noal, Wilson Paulo Noal, Centro Social Urbano Policlínica Central José Erasmo Crossetti e Floriano Rocha (confira abaixo), respeitando o distanciamento entre as pessoas. Para cada um desses locais, serão destinadas 640 doses, com exceção do Crossetti, que receberá 800 doses.

Lares assistenciais e serviços de saúde

A partir desta quinta-feira (2), começarão a ser enviadas 1,5 mil doses para Instituições de Longa Permanência para Idosos, atendendo a pessoas com mais de 60 anos e aos profissionais de saúde que nesses lugares atuam. Hospitais e serviços de saúde que estão diretamente no enfrentamento ao coronavírus e que, por isso, têm profissionais constantemente expostos e que ainda não foram imunizados, também receberão vacinas. Para esses, serão destinadas 2,5 mil doses.

Vacinação no Interior

Neste fim de semana, a Unidade Móvel de Saúde do Município estará nos distritos. No sábado (4), as doses estarão disponíveis das 9h às 12h, na subprefeitura do distrito de Palma. Já no domingo (5), no mesmo horário, a Unidade Móvel estará no salão ao lado da igreja da localidade de Colônia Pinheiro, no distrito de Santa Flora. Ao todo, estarão disponíveis 1,2 mil doses, contemplando os idosos que têm dificuldade de acessar o serviço de saúde. O restante das doses será destinado a vacinação de idosos acamados, conforme levantamento feito pelas unidades de saúde do Município.

Apesar da vacina contra a Influenza não prevenir contra o novo covid-19, pretende-se proteger a população contra outros vírus (H1N1, H3N2 e Influenza B), além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde. Destaca-se que os sintomas da gripe são semelhantes aos do coronavírus e essa antecipação da campanha visa reduzir a circulação de Influenza na população.

Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza

Quando: nesta sexta-feira (3 de abril), das 8h às 16h (ou até durarem os estoques)

Locais:
– Pátio da Basílica da Medianeira: sistema drive-thru, com atendimento somente a pessoas em veículos. A entrada será pela Avenida Medianeira, com saída pela Rua Heitor Campos
– UBS Kennedy, na Rua Vereador Dário Leal Da Cunha, Bairro Salgado Filho
– UBS Ruben Noal, na Av. Paulo Lauda, 80, Bairro Cohab Tancredo Neves
– UBS Wilson Paulo Noal, na Rua Monte Carlo, Bairro Camobi
– Policlínica Central José Erasmo Crossetti, na Rua Floriano Peixoto, 1.752
– Centro Social Urbano, na Rua Venâncio Aires, 2.645, Vila Oliveira
– UBS Floriano Rocha, na Rua Benjamin Ávila, 12, na Cohab Santa Marta

Quando: sábado (4 de abril), das 9h às 12h (ou até durarem os estoques)
Local: subprefeitura do distrito de Palma

Quando: domingo (5 de abril), das 9h às 12h (ou até durarem os estoques)
Local: salão ao lado da igreja da localidade de Colônia Pinheiro, no distrito de Santa Flora

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo