PolíticaSanta Maria

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo e o um caso de supersinceridade. Ah, e charme chequinesco e ciúmes

O ‘supersincero’

O vereador (ex-secretário do governo Pozzobom), João Chaves (PSDB), na última terça (12) rebateu discurso da vereadora Luci Tia da Moto (PDT), que dirigiu críticas a Cargos de Confiança (CCs) da prefeitura. O tucano acusou a edil de, quando fazia parte da base do Executivo Municipal, ter se beneficiado de informações supostamente “privilegiadas”. Para alguns observadores da cena política local, Chaves poderia ser comparado ao personagem vivido por Luiz Fernando Guimarães, anos atrás, em seriado da Globo: “O supersincero”.

A arma secreta da sedução

Perguntar não ofende: o que o atual vice-prefeito e pré-candidato a prefeito pelo Progressistas (PP), Sérgio Cechin, tem que o ex-vereador Marcelo Bisogno (PDT) não tem? Certamente alguma arma secreta de sedução política. Só isso explicaria o fato de ele (Cechin), com sua fala mansa, estar conseguindo desmanchar o ninho da frente trabalhista, e atrair partidos como ‘Pros’ e o ‘Avante’, outrora aliados de primeira hora da candidatura de Bisogno.

Ciúme?

Ou será que a explicação para o rompimento de partidos como ‘Pros’ e ‘Avante’ com Bisogno (PDT) teria menos a ver com o poder de sedução de Cechin e mais com a não aceitação de uma relação aberta na Frente Trabalhista, em que estava cabendo até mesmo o PSB de Fabiano Pereira?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo