Política

BASTIDORES. O passeio de jet ski de Jair Bolsonaro, luto oficial em dois Poderes e o imbecil convicto

Presidente Jair Bolsonaro aproveitou o sábado para passear de jet ski. Mais cedo, ele disse que era fake news da imprensa o churrasco anunciado por ele mesmo. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

O final de semana está tenso na política nacional. No mesmo dia em que o Brasil registrou, oficialmente, mais de 10 mil casos de mortes por covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu fazer um passeio de jet ski no lago Paranoá. As imagens foram divulgadas pelo site Metrópoles.

Pela manhã, nas redes sociais, Bolsonaro anunciou que era “fake news da imprensa” o churrasco anunciado por ele mesmo. Também aproveitou para chamar os jornalistas de idiotas.

 

Luto oficial

Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), divulgaram nota oficial de pesar pelas 10 mil mortes da Covid-19. Eles decretaram luto oficial de três dias. O ato foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Congresso Nacional. De acordo com a decisão ficam proibidas quaisquer celebrações, comemorações ou festividades enquanto durar o luto.

Segundos os chefes do Legislativo, a situação é uma tragédia que devasta a todos os brasileiros. De acordo com o documento, o Parlamento não está indiferente a este momento de perda, de tristeza e de pesar e se solidariza com a dor em respeito à dor desses 10 mil brasileiros que morreram pela doença.

 

STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) também seguiu no mesmo caminho do Poder Legislativo e decretou luto de três dias. Apenas o Executivo manteve-se indiferente.

 

Imbecil convicto

O presidente do MDB/RS, deputado federal Alceu Moreira, fez uso do Twitter para criticar seu colega de partido, o deputado federal Osmar Terra.

“O imbecil convicto: tem gente que conseguiu errar tudo que previu sobre o coronavírus, mas continua com ar triunfante afirmando que está certo. Tenha dó”, postou Moreira.

Apesar do deputado não ter citado o nome de Terra, não há dúvidas em relação ao destino do tweet. O ministro da Cidadania tem sido duramente criticado por ter errado em suas previsões sobre a pandemia e fazer pouco caso do isolamento social.

“Coronavírus vai ter um número muito baixo de casos fatais. No Rio Grande do Sul, todo ano morrem cerca de mil pessoas de influenza sazonal no inverno. Não vai morrer tudo isso de coronavírus no Brasil inteiro”, disse Terra em entrevista ao Correio Braziliense no dia 23 de março.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Alguém acertou alguma previsão sobre o vírus?
    Em 14 de janeiro a OMS ‘tuitou’ que não existia evidencia clara de transmissão de pessoa para pessoa. Foi descoberto um paciente na França que tinha a doença no final de dezembro. Um mês antes do que se pensava.
    STF decidiu que prescreve em 5 anos a pretensão de ressarcimento ao erário baseada em decisão de tribunal de contas.
    E como diria Freud: simbólico é o K7.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo