CampoEducaçãoPrefeitura

CIDADE. Prefeitura destinará mais 16 toneladas de alimentos a famílias de estudantes da rede municipal

Produtos provenientes da agricultura familiar. Doações iniciam nesta terça, e se estendem até a próxima semana. No total, 16,1 mil quilos

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria não está poupando esforços para ajudar quem mais precisa durante a pandemia de coronavírus. Por isso, a partir desta terça-feira (19), a Secretaria de Município de Educação voltará a doar alimentos da agricultura familiar aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Nesta semana, serão doadas 8,6 toneladas de hortifrútis a 42 escolas. Na próxima semana, serão mais 7,5 toneladas de alimentos enviadas às demais instituições de ensino, totalizando mais de 16 mil quilos doados.

Esta é a segunda etapa de doação promovida pela Secretaria de Educação. Nas últimas semanas, a primeira etapa doou 25,5 toneladas de alimentos (da agricultura familiar e dos estoques das escolas), além de 5 mil litros de bebidas lácteas e iogurte da agricultura familiar e 570 quilos de leite em pó dos estoques das instituições.

“Estamos fortalecendo essa iniciativa e beneficiando milhares de famílias de alunos. A Prefeitura tem feito sua parte para garantir a segurança alimentar dos nossos estudantes, principalmente neste difícil período enfrentado”, destacou o secretário adjunto de Educação, Marcio Carvalho.

Nesta terça-feira, as escolas beneficiadas serão a Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) Professora Glaci Corrêa da Silva e Ivanise Jann de Jesus e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Diácono João Luiz Pozzobon e São João Batista. Na quarta-feira (20), outras 38 escolas, de diferentes regiões, serão contempladas. Os kits de alimentos estão sendo montados na Cooperativa de Produção e Desenvolvimento Rural dos Produtores Rurais de Santa Maria (Coopercedro).

Ressalta-se que esses alimentos seriam destinados às instituições de ensino para a merenda escolar, já que a Prefeitura adquire 40% dos produtos da agricultura familiar para essa finalidade. No entanto, devido à pandemia de coronavírus, optou-se por seguir garantindo cestas básicas para os estudantes mais carentes, além de beneficiar, também, os agricultores que seguem fornecendo os produtos.

Ao concluir as doações dessa e da próxima semana, a Prefeitura terá doado 41,6 toneladas de alimentos da agricultura familiar e dos estoques das escolas.

ORIENTAÇÕES

A Prefeitura destaca que, para consumir os alimentos, é preciso tomar algumas medidas de higiene devido ao coronavírus. Dessa forma, cada kit conta com um folheto com as seguintes instruções:

– Lavar as mãos

– Lavar as frutas e verduras um a um para a remoção da sujeira

– Preparar a solução clorada: 1 colher se sopa de alvejante para cada litro de água

– Colocar as frutas e verduras de molho, por 15 minutos, na solução clorada

– Retirar e enxaguar com água corrente

– Escorrer bem a água

– Alimentos pronto para o consumo

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo