CIDADE. Sai edital para escolher a empresa que fará micro e macrodrenagem pluviais do Distrito Industrial

CIDADE. Sai edital para escolher a empresa que fará micro e macrodrenagem pluviais do Distrito Industrial

CIDADE. Sai edital para escolher a empresa que fará micro e macrodrenagem pluviais do Distrito Industrial - prefeitura-distrito-industrial

Sistema viário do Distrito Industrial, do qual a Avenida Pedro Cezar Saccol é o eixo central principal, é o alvo do serviço a ser executado

Por JOÃO PEDRO LAMAS (com foto de Arquivo/AIPM), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria publicou, nesta quarta-feira (6), o edital de licitação para escolher a empresa que vai ficar responsável por executar os serviços de micro e macrodrenagem pluviais do Distrito Industrial, também chamado de Parque Industrial e Tecnológico, localizado na Região Oeste da cidade. O orçamento é de R$ 5.134.550,06, valor proveniente do Fundo Pró-Saneamento.

O atual sistema de drenagem pluvial do Parque Industrial e Tecnológico não dá conta de escoar a maior parte da água da chuva em períodos com grandes precipitações. A situação se torna mais problemática quando, circundando a área do parque, demanda da rede atual a água acumulada nos Bairros Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves, que afluem para o coletor natural que drena também os logradouros do antigo Distrito Industrial.

Conforme o edital, o alvo dos serviços é o sistema viário do parque, formado pela Avenida Pedro Cézar Saccol, que é o eixo central principal, ao qual estão interligados os eixos secundários 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, e Transversal Oeste 1 , Leste 1 e Oeste 2. Os eixos 7, Transversal Oeste 1, Leste 1 e Oeste 2 ainda não foram implantados.

Com esses serviços, as bases das vias que compõem o Parque Industrial e Tecnológico serão reforçadas, resolvendo os problemas de alagamento. Isso possibilitará, futuramente, a pavimentação dessas vias, melhorando a trafegabilidade no local. Sem o serviço anterior, de drenagem, a pavimentação seria prejudicada, além de ter menor duração.

A data de abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas na execução dos serviços é 8 de junho, às 10h. O prazo para conclusão dos serviços é de 300 dias a contar da data de assinatura da ordem de serviço.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *