PrefeituraSaúde

COVID-19. Prefeitura fiscaliza 26 locais para garantir cumprimento de regras previstas durante a pandemia

Por JOÃO PEDRO LAMAS (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria fiscalizou mais 26 novos locais no sábado (2). Em meio à pandemia de Covid-19, uma força-tarefa trabalha para garantir o cumprimento das regras estabelecidas pelo Executivo Municipal para que esses espaços possam funcionar.

De acordo com o superintendente de Fiscalização da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, Marcio Abbade, durante a manhã, as equipes foram até supermercados e quadras esportivas. Já pelo período da noite, quadras esportivas voltaram a ser alvo da fiscalização, bem como distribuidoras de bebidas.

“Estamos enfrentando problemas com algumas distribuidoras de bebidas. São estabelecimentos que podem funcionar amparados pelo decreto que dá conta da oferta de gêneros alimentícios. Só que o mesmo decreto estipula um horário limite para que permaneçam abertos, que é de 22h. Então, às 22h, os locais devem fechar, e alguns têm permanecido abertos”, explicou Abbade.

A Prefeitura de Santa Maria lembra que o descumprimento das regras pode resultar em aplicação de multa e, inclusive, suspensão ou cassação de alvará.

Fiscalização

A força-tarefa que trabalha nas fiscalizações é formada pela Guarda Municipal, pela Superintendência de Fiscalização, da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, e pela Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria reforçou as fiscalizações para assegurar-se do cumprimento das regras previstas em decreto para o funcionamento de diversos tipos de estabelecimentos. Além disso, viaturas de órgãos de segurança estão nas ruas para orientar e conscientizar a população quanto à necessidade de permanecer em casa e só sair para o estritamente necessário. Esses veículos estão equipados com aparelhos de som.

Denúncias podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias. Para informações sobre…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo